Sabor

Depois do sushi, casal aposta em ovo de Páscoa de ceviche e shitake

Saeko e Marcos não têm limites quando o assunto é inventar moda na cozinha

Thailla Torres | 21/03/2022 16:41
Que tal a versão de ceviche para a Páscoa?
Que tal a versão de ceviche para a Páscoa?

Saeko Cristina Kono Kawaguchi já pode pedir música por conta das suas invenções. Depois de aparecer no Lado B por conta do ovo de Páscoa de sushi e bolo de pote com puro salmão para fazer cliente se empanturrar, este ano, ela resolveu usar a temporada de chocolates para vender nova versão de ovo, desta vez, feita de ceviche. 

A versão traz o peixe branco marinado, com páprica vermelha e amarela, cebola roxa e cebolinha. 

Mas outra versão também é curiosa, e nasceu a pedido dos próprios clientes: ovo vegetariano. Esse é elaborado com arroz de sushi e misturado com cenoura, shitake, cebolinha e gobo (uma raiz amada no Japão).

Tem ainda o poke preparado com cubos de salmão temperado, rúcula, milho, cebola roxa, cani, abacate, tomate, cenoura e manga. 

A ideia, especialmente do vegetariano, segundo Saeko, surgiu depois muitos fregueses sentiram falta de uma versão sem proteína animal. “Apostamos nas outras versões, porque todos os anos, as pessoas comentam e falam suas preferências”, explica.

Neste ano, cada ovo não convencional custa R$ 69,90 cada. Os donos também avisam que não colocarão a casca de chocolate, levando em conta o desejo de manter o sabor dos ingredientes. “A Páscoa nem chegou e já temos encomenda para entregar antes do domingo de Páscoa”, comemora Saeko. 

Nos últimos anos, a internet foi bombardeada com ovos de Páscoa em diferentes versões, do sushi à coxinha de frango. E você, qual ovo mais diferente tem visto por aí? Mande para o Lado B no Instagram @ladobcgoficial.

Quem quiser encomendar a versão vegetariana ou de ceviche pode falar com Saeko (67) 98458-4853.

Versão vegetariana com shitake foi pedido dos clientes.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no