Sabor

Delivery sofisticado entrega em casa desde risoto de salmão até compota de manga

Adriano Fernandes | 29/12/2015 06:34
O risoto ganha sete versões na Antispasti, em receitas com castanhas, gengibre e até laranja.(Foto: Marcos Ermínio)
O risoto ganha sete versões na Antispasti, em receitas com castanhas, gengibre e até laranja.(Foto: Marcos Ermínio)

No cardápio, o canapé de atum ou o bacalhau com castanhas, são algumas das opções de entrada. Entre os pratos principais, além das massas caseiras, tem também os risotos ou os grelhados de filés ao molho madeira ou o salmão.

Na Antipasti do Campo, a elaboração de todos os pratos é pensada como em um restaurante de alto padrão. O diferente é que o sistema é delivery. Ou o cliente encomenda os pratos ou recebe os chefs em casa.

O negócio já existe há um ano e surgiu da parceria entre os amigos Paulo Roberto da Costa Nogueira Filho e Walderley Remelli Junior. Paulo conta que a ideia de montar o negócio surgiu logo depois que retornou a Campo Grande, em dezembro do ano passado.

Os amigos Paulo Roberto da Costa Nogueira Filho e Walderley Remelli Junior. (Foto: Marcos Ermínio)

Além da formação técnica, ele buscou a especialização em Águas de São Pedro, cidade do interior de São Paulo. A ideia de abrir um delivery ele amadureceu ao lado do sócio, antigo dono do Kitanda Café Bar, que ficava na Antônio Maria Coelho, fechado em 2001.

“Em cidades como São Paulo e Piracicaba, por exemplo, este sistema de delivery de pratos mais sofisticados já era conhecido. Mas não aqui ”, conta. De acordo com o chef, a concepção dos pratos é inspirada no cardápio de restaurantes conceituados, mas adaptada à cozinha sul-mato-grossense.

“A intenção é fornecer pratos de qualidade, mas sem perder aquele gostinho de comidinha de mãe”, compara. Dentre as entradas, a trouxinha de carne seca com molho de cabotiã dá o tom mais regional.

A abóbora também compõe uma das opções de molhos para os pratos com massas, todas produzidas artesanalmente. O rondelli de ricota com nozes é uma das alternativas mais sofisticadas. Mas tem também pratos mais modestos, como o legítimo nhoque feito de massa de mandioca.

As tortas salgadas atendem em média 6 pessoas.(Foto: Reprodução Facebook)

O filé mignon é estrela dos pratos grelhados, mas o que chama mesmo a atenção é o salmão, com molhos que variam do mel com gengibre até o de maracujá.

O bacalhau, o camarão e a carne seca, são algumas das opções de sabores dos escondidinhos e também dos risotos.

O título de mais aprimorado pode ser dado ao risoto de salmão, com laranja e gengibre.

De sobremesas, além dos bolos, tortas, mousses e bombons, também chamam a atenção as compotas e geléias de frutas frescas. Os sabores variam do de mamão, tangerina e até amora.

Para dar toque diferente ao cardápio do dia a dia, também tem o Chutney de Manga, uma espécie de antepasto agridoce, que além da fruta tem gengibre, pimentões, nozes e amêndoas na composição.

Segundo Paulo, a aceitação e procura dos clientes tem sido boa, mas ainda há uma resistência devido a concorrência de outros pratos populares por aqui.

“Ainda estamos em um processo de aceitação do público campo-grandense, grande parte que sempre foi adepto do churrasco e da pizza”, brincou. Até março do ano que vem, os empresários pretendem montar um cozinha industrial no corredor gastronômico da cidade, a Avenida Bom Pastor.

Os valores de cada prato são sob consulta, mas segundo o chefe variam de R$ 48,00 até R$ 110,00 para quatros pessoas. Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 24 horas de antecedência e não é cobrada a taxa de entrega.

Os chefs também preparam as receitas em jantares ou datas especiais, na residência dos próprios clientes. Maiores informações pela página da Antipasti do Campo.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Um dos bolos da Antipasti. (Foto: Arquivo Pessoal)
Compotas feitas de frutas frescas. (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no