Sabor

De uísque ou Amarula, brigadeiro para adulto vem com ampolinha de álcool

Naiane Mesquita | 15/09/2016 06:20
Brigadeiro gourmet de chocolate branco com curaçau blue (Foto: Pedro Wendel)
Brigadeiro gourmet de chocolate branco com curaçau blue (Foto: Pedro Wendel)

Brigadeiro é a melhor coisa do mundo. Pode ser que os estrangeiros não concordem com a afirmação, mas os brasileiros são apaixonados. Foi pensando nisso que o fotógrafo Pedro Wendel decidiu investir em um negócio que unisse tanto o doce quanto outros queridinhos, como vodka, Amarula e uísque. Para dar mais charme à composição, o álcool, que é opcional, foi colocado em uma ampola.

Brigadeiro preto com amarula (Foto: Pedro Wendel)

“Criamos a marca Doce in Bike primeiramente para eventos. Eu sou fotógrafo de casamento e vi em outras cidades a ideia e resolvi trazer para Campo Grande. Achei bacana e abrimos assim. Agora surgiu essa oportunidade de tornar a nossa bike fixa também”, explica Pedro.

A bicicleta é bem discreta, toda em amarelo. No Manga Park, o local fixo, Pedro vai vender as opções de brigadeiro gourmet nos sabores chocolate, chocolate branco, caipirinha, Nutella e paçoca. “Por enquanto, vamos trabalhar com esses, mas a ideia é aumentar o número de produtos. Também vamos incluir mais para frente os cupcake e bolo de pote”, indica.

Antes do lançamento de hoje, Pedro contava com a ajuda de uma sócia, que fazia os brigadeiros. Com a mudança para o local fixo, a sociedade foi desfeita e há dois fornecedores para os doces. “Vamos continuar com os eventos também, mesmo estando no Manga”, acredita.

 

Desde fevereiro trabalhando no ramo, o fotógrafo conta que o queridinho de todo mundo é a amarula. “As pessoas colocam ela em todos os sabores possíveis”, brinca. Mesmo assim, há uma indicação para cada tipo de brigadeiro.

 

Brigadeiro goumert tem vários sabores (Foto: Pedro Wendel)

“O de caipirinha combina bem com a Smirnoff de limão. O brigadeiro casa perfeitamente com o whisky, que é um sabor mais forte. Normalmente a Amarula é mais suave, então por isso é a preferida”, ressalta.

O detalhe da ampolinha é que antes de comer, a pessoa tem que apertar o conteúdo dentro do bombom. “Ele é saborizado. Na hora você escolhe e coloca no brigadeiro”, explica.

O preço de cada brigadeiro é de R$ 5,00, independente da escolha álcoolica ou não. Informações sobre a Doce in Bike pelo Instagram ou pelo telefone (67) 99948-4673. O Manga Park fica na Bom Pastor, 121.

Nos siga no