Sabor

Conheça as finalistas ao título de Pizzaria Mais Popular de Campo Grande

De 12 concorrentes chegamos a lista de 4 pizzarias que agora entram na fase final do concurso

Thailla Torres | 30/07/2018 06:10
Quatro pizzarias de Campo Grande conquistaram um lugar na final da disputa. (Foto: Divulgação)
Quatro pizzarias de Campo Grande conquistaram um lugar na final da disputa. (Foto: Divulgação)

O concurso para eleger a Pizzaria Mais Popular de Campo Grande chega a reta final com as 4 mais votadas pelo público na última semana. De 12 concorrentes, as preferidas que continuam na disputa são: La Gôndola, Luigi Pizzeria, Pedaço da Pizza e Pizzaria do Vizinho.

Inicialmente, a lista deveria ter 3 nomes, mas duas casas atingiram o mesmo percentual em terceiro lugar. "Tivemos um empate técnico, por isso a relação aumentou para 4 finalistas", explica o analista de Marketing Digital, Guilherme Rosa.

Nesta primeira etapa, ficou claro que a popularidade tem relação com o preço. "Comentários de leitores mostram que pizzarias tradicionais tiveram uma votação inferior porque são mais caras", explica a editora do Lado B, Ângela Kempfer.

Na relação de finalistas há casas tradicionais e outras só conhecidas na região onde atuam, mas que ganharam na popularidade pela mobilização forte na internet. "Hoje somos uma grande vitrine e, pela repercussão, percebemos que os comerciantes sabem o quanto o negócio deles pode ganhar com uma divulgação no Campo Grande News", analisa Ângela

Entre as tradicionais pizzarias do Centro de Campo Grande, a La Gôndola é a casa mais antiga a chegar na final do concurso. Desde 1979 na Rua Antônio Maria Coelho, na esquina com a rua José Antônio, serve rodízio de massas e pizzas e à la carte à noite.

Além dos sabores, o lugar é conhecida por ser pioneiro na cidade com o disk entrega. No quesito pizza, a preferida segundo o dono é a Alcatra ao Alho, com molho de tomate, pasta de alho e coberta com mussarela, orégano e azeitona.

Na Avenida Júlio de Castilhos, a Luigi Pizzeria conquistou vaga na final com seus 13 anos de história. A casa está entre as mais populares não só pelo tempo, mas pelos sabores diferentes no rodízio e muitas promoções.

O rodízio completo é um dos pontos fortes, com mais de 40 sabores de pizzas doces e salgadas, os garçons também levam à mesa porções de salgadinhos variados, nuggets, batata frita, cebola empanada, frango a passarinho e alguns sucessos entre a criançada, como sorvetes, espetinhos de marshmallow e gelinhos.

Na lista, a Pedaço da Pizza é uma das empresas pioneiras na Rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, onde atualmente tem duas unidades, a primeira com venda só à la carte e a mais recente com rodízio.

No cardápio, são mais de 50 sabores de pizza. Prestes a completar 10 anos de história, não é difícil ver filas de espera no lugar, famosa pela massa artesanal.

A surpresa desta eleição foi a Pizzaria do Vizinho que, mesmo desconhecida na cidade e com fama apenas na região do Buriti, chegou com tudo na final. O bom desempenho ocorreu graças a mobilização nas redes sociais.

"Tenho uma empresa que divulga nossa pizzaria nas redes sociais e nós decidimos divulgar muito na internet", explicou o proprietário Walderi Teixeira dos Santos, de 48 anos. Outra sacada foi o compartilhamento através de grupos do WhatsApp. "Há 20 anos fui sargento no Exército e até hoje tenho muitos amigos, então pedi para que todos votassem. Meus funcionários também compartilharam muito nos grupo e trabalhamos em conjunto", revela. 

As quatro continuam na briga pelo título de “Pizzaria Mais Popular da Cidade” e quem escolhe o vencedor é você.

A votação volta à estaca zero e está novamente aberta. Você pode votar até a próxima sexta-feira, 3 de agosto. Ganha quem receber o maior número de votos. A campeã será divulgada na segunda-feira, dia 6 de agosto.

Participe e deixe seu voto a seguir.

Loading...

Nos siga no