Sabor

Concurso para chefs amadores está com inscrições abertas para três categorias

O evento é promovido pela Comitiva Gastronômico Comitiva dos Chefs e será realizado em agosto na Plataforma Cultural

Alana Portela | 09/07/2019 12:29
Os chefs participantes deverão preparar uma receita com ingredientes regionais (Foto: Divulgação)
Os chefs participantes deverão preparar uma receita com ingredientes regionais (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de arriscar na cozinha, as inscrições para participar do Concurso de Chefs Amadores já estão abertas. O evento será realizado de 16 a 18 de agosto na Plataforma Cultural e está sendo promovido pelo Festival Gastronômico Comitiva dos Chefs. A ideia é estimular novos talentos na cozinha.

As inscrições podem ser feitas pelo site da comitiva (click aqui) e o candidato deve preencher uma ficha técnica informando a receita e enviar uma foto do prato finalizado. As avaliações serão realizadas por chefs da Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul.

Três categorias serão apresentadas: Chef no qual o participante apresenta um prato um pouco mais elaborado; Churrasqueiro para os assadores de plantão e o Confeiteiro para quem tem o “dom” de fazer doces. A exigência para todas as categorias é a utilização de ingredientes regionais na composição da iguaria.

Etapas – Na primeira fase dez receitas serão selecionadas, enquanto na segunda apenas cinco vão ser avaliadas. Na última etapa é a avaliação três participantes vão preparar os pratos para serem analisados pela comissão julgadora. Os vencedores receberão um prêmio, que ainda não foi divulgado.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

 

Nos siga no