Sabor

Começando com hambúrguer de lentilha, dupla entrega comida vegana de bike

Naiane Mesquita | 07/07/2015 06:12
Paulo e Matheus encararam a chuva de ontem para levar comida vegana até o centro da Capital (Foto: Fernando Antunes)
Paulo e Matheus encararam a chuva de ontem para levar comida vegana até o centro da Capital (Foto: Fernando Antunes)

Faça chuva ou faça sol, os meninos da VegVélo continuam firmes no propósito de difundir a comida vegana em Campo Grande. Nem mesmo a garoa fininha, porém gelada, que caía na tarde de ontem na Capital impediu a dupla de montar a barraquinha embaixo de um ponto de ônibus, na Praça do Rádio Clube e iniciar oficialmente as vendas na rua.

Sanduíche é feito com hambúrguer de lentilha com barbecue. (Foto: Divulgação/VegVélo)

Tudo é feito com cuidado para não denegrir o meio ambiente. Desde os lanches que são veganos, sem qualquer tipo de ingrediente de origem animal, até a forma de entrega dos produtos, que é feita de bicicleta.

"Apesar de todas as adversidades, por exemplo, hoje está chovendo, a entrega de bicicleta funciona muito bem. E não vamos atender apenas no Centro. É para a cidade inteira, demoramos em média de 30 a 40 minutos para entregar os pedidos", afirma Matheus Lemos, de 22 anos, o responsável pelo pedal.

O cardápio de lanches ainda está em fase de desenvolvimento e vai crescer de acordo com a aceitação dos clientes.

Nessa segunda, por exemplo, o sanduíche era de hambúrguer de lentilha com barbecue, cebola, alface, tomate e rúcula. O molho pesto finaliza a receita."Ainda teremos os nuggets, as coxinhas e os salgados veganos. Além da maionese e dos patês diferenciados", explica o sócio, Paulo Renato Benites.

Matheus faz a entrega dos produtos em toda a cidade. (Foto: Fernando Antunes)

Quem acredita que os dois acabaram de chegar ao mercado estão muito enganados. A história de cozinhar comida vegana começou há anos quando Matheus ajudava a organizar eventos de hard core e punk em Campo Grande.

"Eu levava os lanches para vender no show. Depois começamos a fazer por encomenda para outros eventos e chegamos a essa ideia de entregar e vender na rua, de forma itinerante", explica.

Além dos sócios, a namorada de Matheus, Fabiana Gibin também ajuda na produção dos sanduíches. Em média, são de 20 a 50 hambúrgueres por dia, com preço em média de R$ 7. Ainda há opção de almoço por R$ 12.

"Investimos em receitas que agradam o paladar. Lançamos ontem também o almoço e com um cardápio de lasanha de palmito, nuggets, arroz e feijão preto", aponta.

O preço acessível e a facilidade de entrega fazem parte do propósito dos sócios. "Nós queríamos que a comida vegana fosse acessível, uma alimentação saudável não só para quem tem dinheiro", sentencia.

Informações ou pedidos pelo telefone (67) 9843-5660. Na Página do Facebook da Vegvélo é postado o cardápio da vez.

Venda será em diversos pontos de Campo Grande e o roteiro pode ser acompanhado por meio da página da VegVélo no Facebook
Nos siga no