Sabor

Com hot dog monstruoso, Lourdes dá até benção para quem vai lanchar

No estande que montou na calçada, clientes sentam para comer cachorro-quente e conversar sobre a vida

Bárbara Cavalcanti | 25/09/2021 07:25
Tia Lourdes preparando um dos hot dogs para um cliente. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Tia Lourdes preparando um dos hot dogs para um cliente. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Na barraca de cachorro-quente da autônoma Maria de Lourdes da Silva Oliveira, de 58 anos, no Bairro Moreninhas II, é comum chegarem clientes pedindo, além do lanche, também a benção. 

Entre um pedido e outro, tia Lourdes, como é chamada por todos, faz questão de bater aquele papinho com todos os clientes que pedem um dos hot-dogs gourmets. “Aqui é todo mundo família”, expressa.

Todos os dias, Lourdes limpa a calçada em frente a lotérica na Rua Anacá e monta ali sua barraca com os ingredientes que traz de casa. O valor do cachorro-quente é a partir de R$ 5,00, sendo o mais caro no valor de R$ 15,00.

O “Super Hot Dog” é completo com todos os ingredientes, as salsichas, com alface, purê de batata, milho, batata palha, bacon, presunto e alguns queijos. O pão vem aberto dentro de um marmitex e é necessário comer de talher. 

"Super Hot Dog" vem no pão aberto e é necessário comer com uma colher. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Mas na verdade, o cliente é quem faz o gosto e Lourdes sabe até os gostos dos clientes mais fiéis. “Aqui, eu preparo a comida com amor como se fosse pra minha própria família”, reforça.

A ideia do hot dog veio durante a pandemia, assim como muitos outros negócios. A escolha de ofertar cachorro-quente foi pela praticidade do preparo. “Mas a pandemia, graças a Deus, não atrapalhou aqui não. Nesse ano passado, inclusive, fomos até incrementando e expandindo o cardápio, as pessoas passam aqui e levam pra casa”, detalha.

O sabor caseiro e simples é o diferencial, um custo-benefício ideal.  E é preciso chegar cedo para garantir um pedido. “Tem dias que 21h e eu já estou fechando pois acabou o pão. Tem horas que aqui está tudo vazio e aí, de repente, vem um monte de gente de uma vez, parece um bando de pardais”, comenta entre risadas.

Tia Lourdes preparando um dos cachorros-quentes. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

O cachorro-quente de Lourdes atrai até a concorrência. Algumas pessoas de estabelecimentos vizinhos aparecem, uniformizados, para pedir um lanche quando têm uma brecha no expediente.

“Já teve até motoboy que parou aqui depois do trabalho, comeu e ainda levou para os outros”, ri. “Mas eu não vejo ninguém como concorrência não, quero que todo mundo se dê bem”, expressa.

Ela é moradora das Moreninhas há 31 anos e, assim como a maioria, é apaixonada pela região. “Antigamente, eu falava que eu só saía das Moreninhas morta. Mas agora, nem isso, porque até cemitério já tem aqui também”, brinca.

O Hot Dog Gourtmet fica na Rua Anacá, 397, na calçada em frente à Lotérica. O horário de funcionamento é a partir das 18h30. 

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no