Sabor

Com cardápio de chucrute ao caldinho da Rocinha, bar também investe no humor

Anny Malagolini | 04/10/2013 07:12
O bar fica na rua Sebastião Lima, 586, e funciona a partir das 19 horas. (Foto: João Garrigó)
O bar fica na rua Sebastião Lima, 586, e funciona a partir das 19 horas. (Foto: João Garrigó)

O endereço não é dos mais badalados na noite de Campo Grande. Na rua Sebastião Lima, o Truti's Café é um dos poucos abertos para quem quer curtir um boteco depois das 19 horas. A diferença também está no cardápio, do chucrute ao pastel de bacalhau, tudo vale. 

O dono é o chef de cozinha Loester Souza, 31 anos, que há 8 meses abriu o espaço para mostrar os dons culinários aos amigos. 

Petiscos aprendidos em um dos maiores redutos da boêmia do País, a Lapa, no Rio de Janeiro, e a Vila Madalena, em São Paulo, são algumas das opções. Para prender a clientela, vira e mexe ele inventa alguma promoção como nos próximos dias 10, 11, 12, com festival de comida alemã e open bar de chope.

O clássico bolinho de mandioca com carne seca, caldos e pastel de bacalhau estão no cardápio. Quando resolve homenagear o Rio, por exemplo, o bar inventa o festival de comida de boteco carioca, com caldinho de feijão da Rocinha, caldinho de mariscos do Leblon, Torresminho da Mangueira, Pastelzinho da Beija-Flor, Sanduba de linguiça de pernil de Madureira, Ovo de codorna com mortadela da Lapa, Aipim da Grande Rio, Mexidinho Carioca, Frango frito do Zé Pequeno.

Mas a lista é eclética, promete petiscos de todas as regiões do brasil e na relação de sabores aparecem também pratos da culinária alemã, como o popular chucrute.

Comédia - O incremento em outubro será o humor, nos dias 9, 16, 23 e 30. Para sair do padrão, o bar vai ter além de música, também stand up comedy, mas só com humoristas regionais.

Um deles é Wagner Jean, de 25 anos. Também radialista da Blink, há um ano se arriscou no riso e no improviso. Hoje fala por aí de episódios vividos no cotidiano do campo-grandense dignos de virar piada.

Nesta semana, na primeira noite da experiência, outro humorista convidado foi Ramatís Weiss, de 26 anos. Para ele, apesar do ambiente comprometer a concentração, "é uma nova maneira de recriar o humor".

caldo feito com Bratwurst, a tradicional linguiça germânica (Foto: João Garrigó)

Para abrir o apetite de quem ainda não conhece o Trutis, o chefe vai ensinar como prepara um caldo forte, feito com bratwurst, a tradicional salsicha germânica. Em Campo Grande essa carne não é vendida. Então Loester tem que de ir até São Paulo comprar. Mas ele explica que a receita pode ser adaptada com uso da linguiça calabresa, desde que ela seja fina.

Ingredientes:

300 gramas de linguiça picada pré-assada
2 batatas-baroa (Mandioquinha) em cubos pré-cozidas
1 colher de queijo parmesão
200 ml de água
100 gramas de repolho roxo em tiras
Cebolinha, alho e cebola a gosto

Modo de fazer:

Bata as batatas no liquidificar e acrescente a água. Refogue o alho, a cebola, o queijo junto com o repolho e acrescente a linguiça. Junte o creme de batatas no refogado e deixe ferver. Sirva quente.

Para o rodízio de petiscos, o cliente paga o valor único de R$ 29,00. O bar fica na rua Sebastião Lima, 586 e funciona das 7h às 23h. Há música ao vivo de quarta a sábado.

Nos siga no