Sabor

Chefs oferecem curso de culinária saúdavel para secretárias do lar

Informe Publicitário | 16/09/2016 07:20
Alunas com o certificado do curso - Foto Divulgação
Alunas com o certificado do curso - Foto Divulgação

Dos dias 21/09/16 a 21/12/16 o Empório Bistrô Seja Leve & Light estará oferecendo seu tradicional curso de Culinária Saudável e Funcional para Secretárias do Lar.

O curso é voltado para as funcionárias do lar, cozinheiras e donas de casa que querem aprimorar as técnicas para aprimorar o conhecimento e as técnicas no dia a dia de uma residência no aspecto culinário:

O curso aborda os seguintes temas:

• Higiene na preparação dos alimentos;
• Pirâmide alimentar
• Importância da boa alimentação
• Utilização de utensílios e eletrodomésticos da cozinha
• Etiqueta na cozinha e no dia a dia
• Conservação e preparação de alimentos
• Tabela nutricional dos alimentos
• Receitas funcionais (as mesmas utilizadas na preparação dos alimentos do Empório Bistrô Seja Leve & Light).

Alunos na pratica do curso - Foto Divulgação
Alunas - Foto Divulgação

São 12 aulas, sendo 1 por semana, nas datas de 14/9, 21/9, 28/9, 5/10, 19/10, 26/10, 9/11, 16/11, 23/11, 30/1, 7/12 e 14/12. Todas as quartas-feiras, excedo dia de feriado. Todas as aulas são ministradas por uma Nutricionista, um Chef e assistente. Um dos instrutores das aulas será a Professora Rosemarly Candil, mestre no Curso de Nutrição da UCDB.

No curso é fornecido certificado, apostila e avental personalizado com o nome da aluna(o). Os produtos e utensílios utilizados são todos fornecidos pela Cozinha Conceito Seja Leve & Light.

Cozinha Conceito Seja Leve & Light - Foto Divulgação
Cozinha Conceito Seja Leve & Light - Foto Divulgação

Equipe de instrutores do curso

Almir de Oliveira dos Santos – Chef de Cozinha com experiência nos restaurantes Recanto das Ervas, Bistrô Seja Leve & Light, membro da organização de Chef para Slow Food, com cursos e ampla experiência no segmento de Culinária Funcional, um dos principais Chefs Instrutores da Cozinha Conceito Seja Leve & Light.

Rosemarly Candil - Graduada em Nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba, Especialista em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela UFMS, Especialista em Psicologia da Saúde pela Estácio de Sá, e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco. Docente dos cursos de Nutrição e Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco. Experiência nas áreas de Gestão e planejamento de Unidades Produtoras de Alimentos, e Higiene sanitária dos alimentos.Auditora Interna da ISO 9001. Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Jéssica Alves Ferreira - Nutricionista com especialidade em Nutrição Funcional pela VP consultoria nutricional, Mestre em saúde pela UFMS, Coach em Nutrição pela Nutrition coaching, Advanced Nutrition Specialist – IFBB.

Locais das aulas: Empório Seja Leve e Light, Rua Manoel Inácio de Souza, 2153 – Vivendas do Bosque.

Inscrições pelo telefone: (67) 3042-9581

Acompanhe nas redes socias - facebook e instagram

 

 

Nos siga no