Sabor

Casal viu venda explodir ao fazer brownies com frases engraçadinhas

Brownies são tão fofos que a gente fica com dó de comer, mas doce tem sido opção divertida para presentear

Thailla Torres | 10/11/2021 09:33
Namorada brava com namorado foi maior propaganda do local. (Foto: Arquivo Pessoal)
Namorada brava com namorado foi maior propaganda do local. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de trabalharem com a produção de cheesecakes e brownies desde o início do ano, foi há cerca de dois meses, que a confeiteira Fernanda Ramos, de 25 anos, e o marido músico José Antônio Silva, 32, viram a venda dos açucarados explodirem. O segredo foi se inspirar nos bolinhos chamados “bento cakes” (lê-se bentô) e não economizar no humor para confeitar os brownies com frases engraçadinhas e fofas.

Antes de ter a ideia, Fernanda produzia seus brownies em ritmo “normal”, mas bastou publicar o primeiro brownie com “Rep bardei tiu iu”, fazendo referência a música “Parabéns” em inglês para um pedido surgir atrás do outro. A galera tem comprado para saborear e presentear uma pessoa querida. “Todo mundo fica encantado. As pessoas acharam divertidas”.

Dica para mimar a pessoa amada em algum momento do dia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma sugestão para o dia do aniversário. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela conta que a ideia foi inspiração nos bolinhos de lancheira que viralizaram e ganharam o Pinterest pelo tamanho e pelas frases fofas que vinham no confeitado, mas como a produção é apenas no delivery e Campo Grande é uma cidade quente, ela não quis investir nos bolos. “Por isso, escolhi o confeitado de brownies, para garantir que ele chegue inteiro ao cliente”, explica.

A produção começou há quase um ano, depois de bater a cabeça para mudar os rumos da vida profissional. “Antes, eu trabalhava numa agência de viagens em Santa Catarina. Quando vim morar com o esposo, decidi inventar algo para fazer em casa”. 

Confeiteira por intuição, Fernanda apostou nos doces sem fazer nenhum curso. Foi elaborando receitas em casa mesmo e fazendo seus testes. “E deu certo. Em seguida, abri página nas redes sociais e no iFood, e as encomendas foram surgindo”.

Na cozinha e na administração dos negócios está o marido José, que é músico e durante anos, tocou com famosos, como o cantor Lucas Lucco. Longe dos palcos na pandemia, ele resolveu ajudar a esposa e não se arrependeu. “Estamos muito empenhados e confiantes. O trabalho não para”, diz José, que é instrumentista.

Os brownies são feitos em dois tamanhos: o redondo de 480g, que custa R$ 43,90 e o em formato de coração de 600g, que custa R$ 49,90.

O bacana é que as frases é o cliente que escolhe, mas na página do casal, não faltam inspirações. Dá pra divertir aquele coleguinha mala do trabalho ou até mimar a pessoa amada de um jeito fofo após aquela discussão, mas sem deixar o humor de lado. Tem gente que até apostou em pedido de namoro com o brownie.

Quem quiser fazer encomendas, basta falar com a Lille Confeita pelo Instagram @lilleconfeita.

Para presentear os amigos. (foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda também produz cheesecakes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no