Sabor

Casa antiga vira bar com comida italiana e muita decoração vintage

Com comida feita no forno a lenha, cadeiras de cinema e decoração por todos os cantos, lugar chama a atenção

Jéssica Fernandes | 16/09/2021 06:32
Estabelecimento traz conceito de boteco com experiência gastronômica diferenciada. (Foto: Kísie Ainoã)
Estabelecimento traz conceito de boteco com experiência gastronômica diferenciada. (Foto: Kísie Ainoã)

Na Rua Padre João Crippa, um novo boteco é o típico lugar que te conquista no primeiro olhar. O estabelecimento traz uma rica coleção de objetos antigos, instrumentos musicais, canecas, placas da cultura pop e até uma lona de circo. Seguindo um conceito rústico e vintage, o espaço tem a proposta de ser um boteco italiano que une o simples ao prazeroso. 

Natural de Araçatuba, o proprietário Guilherme Tokunaga Zamboni, 33 anos, também possui um bar com o mesmo segmento no município paulista. Casado com a assistente social, Maria Carolina Marquez Zamboni, 35 anos, que durante anos morou em Bonito, o chef de cozinha decidiu expandir o negócio em Campo Grande, com o Centralle Osteria .

Dentre as especialidades da casa estão os aperitivos de língua bovina em molho roti, pastelzinho da nona, croqueta de linguiça artesanal e porqueta crocante. Já os pratos principais incluem polenta cremosa com ragu de linguiça, ossobuco ao forno com risoto de parmesão, anholines, filé a parmegiana e polpetone ao pomodoro. 

Decoração do boteco é composta por objetos antigos. (Foto: Kísie Ainoã)
Tijolos originais da casa antiga também estão aparentes. (Foto: Kísie Ainoã)
A coleção de canecas também virou decoração. (Foto: Kísie Ainoã)

Para matar a sede, a casa serve diversos coquetéis como gin, negroni, caipirinha, carajillo, aperol spritz, clericot, além dos chopes de cerveja, vinhos, espumantes e refrigerantes. 

Fã de prédios com uma pegada mais histórica, Guilherme conta que o imóvel casou perfeitamente com o estilo que ele queria para o boteco. “Lá em Araçatuba, nós fizemos a mesma proposta. Então, aqui, algumas coisas já estavam com as características prontas pra podermos inaugurar”, diz.

Coleção de canecas, trompetes, trombetas, quadros, rádios, telefones, ventiladores, tacos de golfe, máquinas fotográficas, balanças, bandeiras e tudo que você pode imaginar, integram a decoração do estabelecimento. Os itens são todos objetos colecionáveis do proprietário, que é apaixonado por relíquias.

Língua de boi ao molho roti acompanhado com pão de forno é uma das especialidades da casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Nem as mesas onde os clientes ficam escaparam da decoração vintage. As cadeiras disponíveis no estabelecimento são aquelas de madeira, comuns nos cinemas de antigamente. No bar, é possível escolher sentar na área externa ou interna. 

Para a Maria, os detalhes que compõem o boteco dão vivacidade ao ambiente. “Tem muita alma no bar, tem coisa aqui que era da minha avó. As canecas são de antiquários de locais para onde ele viajou, objetos que ele juntou há dez anos”, relata. 

Com alma antiga, chope gelado e comida gostosa preparada no forno a lenha, Guilherme garante que a ideia do estabelecimento não é de algo chique ou formal. “Aqui é um boteco onde você pode vir depois do trabalho, com a roupa que estiver. O diferencial é que aqui, você vai ter uma experiência gastronômica melhor que em outros botecos”, afirma.

O Centralle Osteria está localizado na Rua Padre João Crippa, 1105. O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 19h às 1h.

Chefe de cozinha é coleciador e apaixonado por objetos antigos. (Foto: Kísie Ainoã)
Guilherme e Maria administram juntos, novo boteco da cidade. (Foto: Kísie Ainoã)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: lado@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no