Sabor

Calendário oficial vai fortalecer festival de gastronomia, dizem comerciantes

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal prevê a inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital

Fernanda Palheta | 25/11/2019 13:25
Audiência pública sobre inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital, na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/ Assessoria)
Audiência pública sobre inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital, na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/ Assessoria)

Depois de três edições, o Festival de Gastronomia da Bom Pastor poderá entrar no Calendário Oficial de Campo Grande. A inclusão foi discutida em uma audiência pública na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (25). Para os comerciantes da avenida gastronômica, a mudança irá fortalecer o evento e fomentar a economia da região.

De acordo com o presidente Assempave (Associação dos empresários da avenida Bom Pastor), Leonardo Mangiapelo, este ano foi realizado a terceira edição do festival. "É um evento que fomenta bastante a economia dos empresários da rua e até o turismo. O fato de se tornar oficial garante que todos os anos vão ocorrer e com o apoio da Prefeitura", disse.

O proprietário do Thomaz Lanches, na Rua Bom Pastor, José Thomaz Filho, de 56, destacou a importância da mudança. "O apoio da prefeitura vai fortalecer o festival", afirmou. Durante a audiência, os comerciantes ainda reivindicaram mais infraestrutura e segurança durante o evento para os próximos anos.

Para secretária adjunta da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Mara Bethânia, com o evento no calendário oficial, incentivará os comerciantes a participarem do festival. "Não tem porque não dar certo, é um evento que passa a acontecer todos os anos, fomenta o comércio e com isso vai aumentar a participação dos comerciantes que vão ter certeza que o festival vai acontecer", afirmou.

Segundo o vereador Roberto Santana dos Santos (Republicanos), o projeto está tramitando na Casa de Leis e a expectativa é que seja votado ainda este ano. "Vou pedir celeridade e quero votar até a última sessão deste ano, no dia 19 de dezembro, para que ano que vem já entre no calendário oficial", apontou. "Uma vez entrando no calendário oficial, a Prefeitura tem condições de fazer um aporte financeiro e fomentar o comércio", completou.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no