Bombom de pipoca é opção para conter ansiedade na quarentena
Em dias ociosos, nada melhor que um docinho com caramelo, Leite Ninho e chocolate para acalmar os ânimos durante o isolamento
Bombom de pipoca é opção que pode ajudar a conter a ansiedade e adoçar esse período da quarentena, em Campo Grande. Por isso, a confeiteira Cristiane Scalon conversa com o Lado B e fala da preparação do doce, que pode tornar seus dias mais leves.
“A pipoca é caramelizada, com chocolate e Leite Ninho”, explica. Aos 36 anos, ela é formada em Odontologia e chegou a trabalhar na área quando morava no estado de Mato Grosso. Mas, há três anos, veio para Campo Grande e desde então passou a se dedicar apenas a confeitaria.
“Lá era funcionária pública e comecei a preparar bolo gelado, receita de família. Fiz primeiro para o aniversário de um ano da minha filha e depois as pessoas começaram a pedir. Passei a produzir para vender e fui me aperfeiçoando”, conta.
Agora, já são sete anos como confeiteira e ela até dá cursos ensinando a preparar doces. Cristiane está sempre criando e buscando adaptar receitas, como a do bombom de pipoca, que, apesar de já existir com o nome de pipoca gourmet, ganhou um toque especial por mãos.
A preparação não é tão complicada, mas exige um pouco de paciência e muito carinho no preparo, para garantir o sabor irresistível. Numa panela, coloca o milho, o açúcar e deixa estourar a pipoca. “É quase uma pipoca gourmet de Leite Ninho. Essa, primeiro carameliza que já vai ficar deliciosa. Depois, banha no chocolate e deixa secar no Leite Ninho”, explica.
É uma explosão de sabores e a confeiteira garante que dá para sentir o gosto de todos os ingredientes. “Dá para saborear o chocolate, o caramelo, o Leite Ninho e ainda sentir a crocância da pipoca”. Além disso, quem quiser fazer em casa também pode preparar a receita usando Nutella, paçoca, Oreo, entre outras opções.
Cristiane destaque que o doce é um bom aliado para amenizar o estresse durante esse período de isolamento social, por conta do coronavírus. “Ajuda na ansiedade. Em tempo ocioso, as pessoas procuram algo gostoso para comer, pois estão ficando mais em casa. Além disso, o bombom de pipoca não é enjoativo, então dá para comer tudo”.
Apesar de ser irresistível, é preciso comer de forma moderada, por conta da quantidade de açúcar. Por isso, a confeiteira indica saborear a opção, pelo menos, uma vez na semana. “Sou doceira, mas tudo dentro do limite. É gostoso, mas desde que começou a quarentena, continuei com os exercícios físicos em casa, pois não é uma questão só estética, como de saúde também”.
O bombom de pipoca também é uma boa escolha para celebrar os aniversários e Cristiane está aceitando encomendas. “Por mais que não está podendo fazer festa, não podemos deixar de comemorar porque é uma data especial, ainda mais celebrar com saúde”.
Além do bombom de pipoca, ela também faz bolos de aniversários, que ganham decorações especiais para fazer do seu dia ainda mais único. A confeiteira também prepara bolo gelado, pão de mel, alfajor, bala de brigadeiros, barras de chocolates recheadas e outras guloseimas que recebem o carinho e a delicadeza de Cristiane.
Serviços – As encomendas podem ser feitas através do contato (67) 9 9129-7606.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.