Sabor

Abobrinha vira pizza de frigideira mais rápida que pedir por delivery

Sugestão de pizza saborosa e fácil de fazer não leva a "culpa" de ter calorias a mais; confira a receita

Raul Delvizio | 16/04/2021 09:19
Em vez de só servir como recheio, abobrinha vira a massa para uma pizza mais saudável (Foto: Reprodução)
Em vez de só servir como recheio, abobrinha vira a massa para uma pizza mais saudável (Foto: Reprodução)

Que pizza tem mil e uma receitas para ser feita, isso todo mundo já está careca de saber. Mas provavelmente essa aqui você nunca ouviu falar: de forma prática e rápida, a abobrinha é o ingrediente coringa que se torna a massa para uma pizza "sem culpa" e cheia de sabor

Em vez de só servir como recheio, o vegetal vira uma versão mais leve do prato italiano rápido e prático de fazer – direto na frigideira. De potássio ao selênio, passando pelo zinco, cobre, manganês e as vitaminas E, A e C, poucos sabem que a abobrinha auxilia na prevenção de cãibras assim como a banana.

Quem ensina a fazer a receita é o profissional Lucas de Carvalho Miranda. "Eu gosto muito dessa versão porque além de fácil de fazer, é muito gostosa e uma opção saudável de alimentação", conta.

Confira abaixo:

Pizza de abobrinha

Pizza com massa de abobrinha e recheio de frango desfiado feito por Lucas (Foto: Reprodução)

Ingredientes: 

  • 120g de frango desfiado 
  • ¼ de tomate picado
  • ¼ de cebola em rodelas
  • ½ abobrinha em rodelas finas
  • 4 fatias de muçarela
  • Sal, pimenta e orégano a gosto

Modo de preparo – Em uma panela refogue, com um pouco de manteiga, a cebola e o tomate. Acrescente o frango e deixe cozinhar e pegar cor. Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Reserve. Em fogo baixo, unte uma frigideira com manteiga e coloque as fatias de abobrinha até cobrir o fundo da panela. Salpique um pouco de sal na abobrinha. Coloque o recheio de frango. Cubra com outra camada de abobrinha. Coloque as fatias de queijo por toda abobrinha e em seguida salpique o orégano. Tampe a frigideira para que o queijo derreta. Está pronto! É só colocar no prato e comer.

(Sugestão de receita enviada via colaborador do @unimedcgoficial).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no