Moda

Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Adriany Vital | 01/09/2011 09:57
Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Quem não conhece a marca E-Tronic’s facilmente confundiria as peças com as de confecções famosas no mercado da moda brasileira.

O alinhamento e a modelagem chamam a atenção para as roupas assinadas por Nayma Capelari , estilista de 24 anos que já aos 11 fazia camisetas com a família.

Formada em Moda pela Uniderp, ela classifica o estilo como Urbano Casual, com peças para o dia a dia.

Para a coleção Primavera Verão 2011/2012, Nayma produziu peças descontraídas como saias e vestidos longos e cores vivas, seguindo as tendências.

Os micro vestidos vem no formato solto com manga morcego. O destaque da coleção fica com a estamparia, do floral ao animal print, a força desta estação. O linho e a renda continuam na coleção que pede muita leveza com a malharia e o fluid. Os tecidos são de fábricas que fornecem para marcas como a Colcci.

Na hora de criar, Nayma diz que coloca a criatividade acima das tendências. “Prefiro que o produto se identifique mais com o meu trabalho e com o meu público”. Mesmo assim, ela admite que a inspiração também vem de diversas marcas que já conquistaram o mercado da moda, como a FARM, do Rio de Janeiro.

Nayma prepara modelo para produção de lookbook da marca.

Para vencer o exigente mercado, um bom acabamento é fundamental, comenta. “Independente do preço, as pessoas querem hoje comprar peças com qualidade”.

Embora a marca tenha nascido só em 2006, a estilista trabalhava na confecção de camisetas turísticas junto com a família. Em 2003, ela e o irmão designer passaram a produzir camisetas estilizadas com estamparias.

O sucesso foi tanto que três anos depois eles criaram a linha feminina. As peças foram levadas para São Paulo onde ficaram expostas em um show room para novos estilistas.

Além da E-Tronics, Nayana assina também a Wayan Uniformes, uma confecção de uniformes personalizados que atende diversos setores da aérea comercial em Campo Grande.

De acordo com a estilista, a confecção é hoje responsável pela maior produção da fábrica da família. E foi por conta dela que decidiu parar a produção em larga escala e se dedicar à produção de peças exclusivas da E-Tronics.

Nos siga no