Moda

Para entrar na tendência militar, ninguém precisa sair camuflado por aí

Anny Malagolini | 15/03/2013 08:09
Coleção da Dress, com o verde sempre.
Coleção da Dress, com o verde sempre.

Apesar do calor, não se engane, em menos de dez dias começa o outono. A temperatura, "se Deus quiser", vai começar a cair e os casacos vão sair do armário. E neste ano, a moda é pesada, em vários aspectos. Além do couro em saias, calças e jaquetas, o estilo que volta às vitrines é o militar, da camiseta às botinas. E não precisa sair por aí camuflada, para seguir a tendência basta usar o verde, mesclado aos tons escuros e neutros. Nem precisa apelar para o Verde Oliva.

A estilista Kakô Ferras aponta a parka, que são casacos com capuz, usados nos anos 60 pelos militares, e o coturno como itens “relevantes” da estação.

A princípio, o estilo pesado assusta, e já deve ter gente falando: “Eu não uso isso”. Mas também há coleções com estamparia, tecidos e cortes mais leves, para a mulher não perder o charme. Até o brilho foi incorporado a versão 2013 da tropa.

O verde é o tom na estação, mas para esquentar o inverno, o preto continua indispensável, comenta Kako. “A Vogue Paris publicou 6 edições da revista contemplando o “Le noir”, o preto, e agora chegou ao Brasil”. Na mesma vibração, de novo, tudo que é gótico volta a ser vendido pelas principais grifes.

 

O novo gótico.
E o militar sem o camuflado.
Nos siga no