Moda

Designer leva bijuterias produzidas aqui para EUA, Espanha, Itália e Dubai

Anny Malagolini | 19/11/2013 06:05
Peças no catálogo de Melissa Ayach.
Peças no catálogo de Melissa Ayach.

De fisioterapeuta, Melissa Ayach, de 32 anos, passou a designer. A inspiração surgiu com a falta de opções e nova carreira vingou depois de uma temporada em Nova York.

Deu certo. Hoje, bijuterias produzidas pela campo-grandense tem garotas propaganda como a atriz Marina Ruy Barbosa, que já usou uma das peças. "Coloquei minhas peças para vender no salão de beleza no Rio e ela comprou. Vi pela mídia", lembra.

Melissa usa peças desenhadas por ela.

Vaidosa e atenta a moda, Melissa conta que antes de criar, revendia marcas encontradas em cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Mas em uma feira, para comprar mais mercadorias, veio a decepção em não achar nada que a agradasse. “Era tudo igual, nada diferente e aquilo não saiu da minha cabeça”, relembra.

Tempos depois, em uma viagem a Nova York com o marido, ela diz que teve um “estalo”. “Pensei em criar as bijuterias e a ideia veio com as flores da cidade”, lembra. Por isso, a primeira criação foi uma tulipa.

As peças trazem a marca do exagero, em traços marcantes e a fartura de pedras e detalhes em maxi colar, brinco, anel e pulseiras. 

Melissa conta que agora um caderninho e um lápis se tornaram itens obrigatórios para levar na bolsa. “A paisagem das cidades me inspiram, vejo tudo com outro olhar”, explica.

O ateliê da designer fica na Capital, onde peça a peça são "bordadas" por uma equipe. Depois, ganham acabamento nos Estados Unidos. Apesar de parecerem joias, a maioria é feita em latão e as pedras são acrílico.

Coleção com brincos e anéis.

Uma novidade, segundo Melissa, serão as bijuterias infantis. Ela conta que a filha de 9 anos vive pedindo os acessórios da mãe, mas por não serem delicados para uma criança e muito pesados, "nem sempre dá para emprestar", justifica.

As bijuterias são vendidas apenas por atacado, no mínimo de 12 peças. Há lojas que revendem os acessórios em Campo Grande e nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo. No atacado, os acessórios custam a partir de R$ 26,00.

As criações da designer também chegaram a países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Dubai. Para encontrar mais informações sobre as biuterias e locais de venda clique aqui.

Peças são montadas em Campo Grande.
Nos siga no