Moda

Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso

Naiane Mesquita | 02/10/2016 07:31
Massad ensina técnicas de customização, dicas e tutorias de moda
Massad ensina técnicas de customização, dicas e tutorias de moda

As camisetas com o escudo do Capitão América estão pipocando em várias lojas por aí, mas o professor de moda Márcio Massad, 36 anos, ensina a fazer a estampa com a ajuda de três pratos e tintas de tecido. A customização simples e inspirada na cultura pop é o primeiro vídeo do canal, um projeto desenvolvido junto com o lançamento de uma marca de pulseiras tecnicamente masculinas, mas que todo mundo pode usar.

Formado desde 2008, ele também criou uma marca de acessórios

“Eu lancei o primeiro vídeo na semana passada. Há vários canais de moda na internet, mas o diferencial é a questão da interpretação em libras. A ideia é que o canal seja compreendido por todo mundo, que a moda seja acessível”, afirma Massad.

Formado em publicidade e com passagens pelo jornalismo, Massad só encontrou a realização profissional quando decidiu deixar de lado a opinião da família e estudar moda. “Eu fiz publicidade quando tinha 16 anos, me formei com 21. Nem fui buscar meu diploma, era algo mais para a família. Tentei fazer jornalismo, mas parei quando abriu o curso de moda. Era algo na vida que eu sempre tive certeza, não sabia nem como nem por que. Formei em 2008 e continuo nessa área desde então”, explica.

Pulseiras não são para um gênero definido

Professor, Márcio esteve a frente de cursos no Senac e na Uniderp, além de ter um ateliê de aulas de costura. O canal surgiu para unir todas as aptidões. “Desde 2008 eu tenho esse projeto do canal e da marca de roupas e acessórios masculinos. Tenho pulseiras prontas que é por onde eu vou começar. O canal demorou porque sempre aparecia algum problema, não tinha quem editasse, só agora formei uma equipe. Tenho quatro vídeos gravados, sendo que sai um por semana”, frisa.

A primeira camiseta do canal, com o escudo do Capitão América será sorteada. “A ideia é sempre ter brindes, sorteios e promoções. Os assuntos também mudam, o próximo é sobre beleza, tem como lixar uma calça, entrevistas, tutoriais rápidos, vídeos aulas, ficou até um pouco extenso porque as dicas são detalhadas para a pessoa não se perder”, acredita.

Já as pulseiras serão vendidas, por enquanto, apenas no Instagram. “Não tenho pretensão de loja física. As vendas serão online”, explica.

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