Games

Um dos melhores games de ação do Wii U chega ao Xbox One, Playstation 4 e PC

Edson Godoy | 18/08/2015 06:56
Um dos melhores games de ação do Wii U chega ao Xbox One, Playstation 4 e PC

ZombiU é um game de tiro em primeira pessoa, onde você, um sobrevivente em pleno apocalipse zumbi na cidade de Londres, tem que lutar para se manter vivo. Tudo com muita ação, suspenso e terror. Sim, terror! Você vai sim tomar sustos nesse game.

Os proprietários do Wii U com certeza já conhecem o game, já que foi um dos jogos disponíveis no lançamento do console. Porém, percebendo que a base instalada do Wii U limita muito o acesso ao game, decidiu acertadamente lança-lo também para Xbox One, Playstation 4 e PC.

O game chega hoje apenas às lojas virtuais (live, psn e outras), sendo que agora se chamará Zombi. A jogabilidade permanece a mesma, tendo como única mudança as necessárias adaptações em relação à ausência do gamepad do Wii U. Para isso, as informações como mapas e itens existentes na mochila do jogador aparecerão sempre na tela da televisão, apenas quando acionado o comando no controle.

A melhor parte é que o game mantém os mesmos modos de jogo da versão original, inclusive aquele onde o personagem não possui vida extra, mas quando morre, o jogador continua jogando através de um novo personagem e pode inclusive recuperar os itens perdidos caso chegue ao local onde perdeu a vida. Mas cuidado: se você não conseguir chegar nesse local e recuperar a mochila sem morrer, já era! Todos os itens serão perdidos de vez.

A melhor parte ficará sem dúvida nos gráficos, que já eram ótimos no Wii U e que com certeza receberão um tratamento para as novas versões, utilizando toda a potência gráfica dos “novos” consoles da Microsoft e Sony, além do PC.

Ainda não há previsão de lançamento em mídia física para o game, mas não seria surpresa caso isso acontecesse no futuro, em especial se o boato de uma continuação for concretizado. Provavelmente a existência desta continuação dependerá do sucesso que o game fará nas novas plataformas.

Confira um pouco do game rodando no Wii U e também um trailer do jogo que sai hoje para as outras plataformas nos vídeos logo abaixo. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

 

Nos siga no