Games

Sony anuncia Last of Us Remasterizado para PS4... Vale a pena investir?

Edson Godoy | 15/04/2014 06:47
Sony anuncia Last of Us Remasterizado para PS4... Vale a pena investir?

A Sony anunciou que irá lançar para o Playstation 4 uma versão remasterizada de um dos últimos “hits” do Playstation 3: The Last of Us. Além de contar com gráficos em alta definição (1080p – Full HD), o game também trará todos os extras da versão anterior (DLC’s) que eram vendidos à parte no Playstation 3. O game estará disponível tanto em meio digital, quanto em mídia física, para os colecionadores.

Imediatamente pensamos: para quem já jogou o game no Playstation 3, vale a pena investir novamente na versão remasterizada? Considerando a quantidade de jogos remasterizados que saíram nos últimos anos, essa é uma pergunta cuja resposta é fundamental para todos os gamers. 

Eu, como colecionador e admirador dos games, sempre me interesso em rodar os jogos da melhor forma possível, ou seja, com a melhor qualidade de imagem, de som, com a maior quantidade de extras e por aí vai. Para pessoas assim, a remasterização de um jogo é algo extremamente atrativo. Especialmente em se tratando de um jogo da qualidade do The Last of Us, com certeza um dos melhores do Playstation 3.

Agora, pensando na questão financeira, a coisa muda um pouco de figura. A previsão de preço para o Brasil do jogo é de R$ 200. Esse é o preço normal de um game lançamento no Brasil. Agora imagine você, que já jogou o game no Playstation 3 até o fim, aproveitando ao máximo o jogo, será que vai valer a pena investir essa grana nele sendo que você pode investir em outro game totalmente novo? Acho que a resposta está bem clara nesse ponto.

Outra coisa da nova geração me deixa bastante desanimado: o excesso de conteúdos extras pagos para download.

Antigamente isso não existia. Com o início das redes online dos consoles, esse filão de mercado apareceu e a partir daí as empresas já fazem os games com “buracos” que podem ser preenchidos com a compra de extras em suas redes. Ou seja, você paga o mesmo valor que pagava antes por um jogo, só que agora você compra um jogo “incompleto” e se quiser usufruir tudo que ele oferece, terá que desembolsar algo mais para isso. E infelizmente esse algo mais geralmente não é pouco. São vários os exemplos de jogos que foram relançados com a única desculpa de já virem com todos os extras no disco: cito Heavy Rain e L.A. Noire. Agora a mesma coisa acontece com o The Last of Us.

Com certeza a remasterização de The Last of Us não será a última que vemos na nova geração. Aguardem, pois várias outras ainda serão lançadas. Cabe a você gamer tomar a decisão de onde investir o seu suado dinheirinho. Ainda temos um outro estilo de remasterização que vem sendo cada vez mais comum e que também merece ser debatida: os Remakes!! Mas isso é assunto pra próxima quinta-feira. Até lá e obrigado por acompanhar a coluna de games do Lado B.

Nos siga no