Games

Novo game da série Call of Duty bate recordes de venda e surpreende

Edson Godoy | 14/11/2014 06:45
Novo game da série Call of Duty bate recordes de venda e surpreende

Depois do fracasso do último game da série, Call of Duty: Ghosts, tanto de público quanto de crítica, era evidente que a hora de renovação para a franquia havia chego. E tudo indica que a renovação veio em boa dose, pois o primeiro número disponível sobre as vendas da primeira semana do game no Reino Unido (mercado de referência na Europa), indica que Call of Duty: Advanced Warfare vendeu mais que Titanlfall, Destiny e Wolfenstein em suas primeiras semanas somados! Estamos falando de 3 dos maiores sucessos de vendas do ano. Pelo visto, o game caiu nas graças do público. Mas todo esse “hype”, se justifica?

Antes, vejamos um pouco sobre a história da série: os três primeiros jogos se passavam na 2ª guerra mundial, sendo que os dois primeiros eram obras primas. O terceiro já evidenciou que a série precisava de uma repaginada. O que aconteceu com Call of Duty: Modern Warfare, que saiu da 2ª guerra para as guerras modernas do nosso tempo e foi um sucesso retumbante. Também pudera: o game tinha uma história envolvente (com pitadas de guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética) e jogabilidade excelente, com um multiplayer que prendeu os jogadores ao game por um bom tempo.

De lá pra cá, a série seguiu a linha de guerras modernas, com alguns spin-offs (como a série Black-Ops, que tinha momentos de guerra do Vietnã) e atingiu com o game Ghosts o claro sinal de que era a hora de se reinventar. E a tarefa ficou com o estúdio Slegdehammer Games, trabalhando na série pela primeira vez. O game se passa 50 anos no futuro, e isso faz com que armas high-tech estejam disponíveis para os jogadores.

Mas até agora o que mais vem chamando a atenção é uma espécie de exoesqueleto, que dá superpoderes ao jogador que o utilizar, algo que lembra bastante o exoesqueleto da série de jogos Crysis, e que ajudou na inovação do modo multiplayer do game, que vem agradando tanto à crítica especializada, quanto aos jogadores.

Os gráficos do jogo estão belíssimos. Em alguns momentos você terá dificuldade em diferenciar o jogo de um filme. As feições de Kevin Spacey, astro de Hollywood que é uma das estrelas do jogo, estão ultra realistas. Ponto positivo para os desenvolvedores nesse quesito. Até mesmo o gráficos das versões da geração passada (Xbox 360 e Playstation 3) estão em altíssimo nível e impressionarão seus jogadores.

Call of Duty: Advanced Warfare mostra que a série ainda tem muita lenha para queimar. Bom para nós gamers, apaixonados por bons jogos de tiro em primeira pessoa (on e off-line). O game está disponível para Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, bem como PC. Todos esses games estão disponíveis na loja Game Square, que apoia a coluna de games do Lado B.

Confira no vídeo abaixo o terceiro episódio do meu programa no youtube, o Video Game Data Show, onde mostro 5 jogos que todo mundo deveria jogar um dia. Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui.

*A coluna foi publicada excepcionalmente nesta sexta por conta da morte do poeta Manoel de Barros ontem.

 

Nos siga no