Games

Na edição de aniversário, Brasil Game Show terá presente ao público retrogamer

Edson Godoy | 03/08/2017 12:00
Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina
Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina

A Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina e uma das maiores do mundo. Nela são apresentados ao público brasileiro os principais lançamentos da indústria dos videogames. 2017 marca a décima edição da feira e é claro que todas as novidades do mundo dos videogames estarão lá. Mas nessa edição de aniversário outra área que receberá atenção especial dos organizadores da BGS é a dos retrogamers.

Começando com as presenças para lá de especiais de dois das maiores lendas da história dos videogames: Nolan Bushnell, o criador da Atari, e David Crane, criador do game Pitfall, um dos maiores sucessos do Atari 2600 e também co-fundador da Activision, uma das maiores empresas do ramo. Ambos estarão presentes durante todos os dias da feira, que acontecerá de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo/SP, onde farão palestras e atenderão aos fãs no Meet and Greet Canon, tirando fotos e distribuindo autógrafos.

Outras presenças garantidas são do museu Evolução do Videogame, que mostra a coleção do criador da feira, Marcelo Tavares, uma das maiores do Brasil; e da Arena Arcade, onde diversos fliperamas ficam à disposição do público, cheio de clássicos como jogos clássicos das séries Street Fighter e King of Fighters. As duas atrações devem ter espaço ainda maior na edição deste ano.

Acha que acabou? Nada disso. Neste ano o museu virtual brasileiro dos videogames, o Video Game Data Base estará na feira, com um estande cheio de atrações, raridades do universo retrogamer e claro, muita informação e diversão a todos que comparecerem ao evento.

Outra empresa que estará no evento é a WarpZone. Um dos destaques da edição do ano passado, a editora de livros voltados para a área retrogamer estará presente com toda a sua coleção de livros e revistas, além de novos lançamentos e da presença da equipe da WarpZone e do youtuber retrogamer Velberan.

Outras atrações na área retrô estão sendo planejadas e mais novidades devem ser anunciadas até a feira. Então mesmo que você não ligue muito para jogos modernos, mais do que nunca a Brasil Game Show também será lugar para você. Os ingressos para a feira estão disponíveis no site oficial.

O Lado B realiza a cobertura da BGS desde 2014 e estará lá também em 2017, juntamente com a equipe do Video Game Data Base, trazendo todas as novidades que rolarem na feira. Confira abaixo o vídeo que o criador de Pitfall gravou anunciando sua vinda para a feira, e também alguns dos vídeos do VGDB mostrando tudo o que rolou na edição 2016 da Brasil Game Show.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Mega Eletrón.

Nos siga no