Games

Hands-on: Jogamos Elden Ring, que lança hoje; veja o que achamos

Elden Ring está sendo lançado para Playstation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series e PC

Patrick Weiller | 25/02/2022 16:57
Elden Ring está sendo lançado para Playstation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series e PC.
Elden Ring está sendo lançado para Playstation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series e PC.

Elden Ring está entre nós, hoje sendo o lançamento mundial do aguardado jogo da FromSoftware, feito por Hidetaka Miyazaki em conjunto com George R. R. Martin, criador de Game of Thrones no qual foi responsável por criar o mundo e tema de Elden Ring.

Elden Ring está sendo lançado para Playstation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series e PC, as versões de consoles da geração passada garantem upgrade gratuito para o da nova geração.

A promessa é de que Elden Ring seja a porta de entrada pros jogos do estilo Souls Like (Demon e Dark Souls, Sekiro) por muitos terem receio de ser um jogo difícil e que pune o jogador, isso já é contornado neste novo título da FromSoftware e abaixo irei explicar o porque se você nunca jogou nenhum game da franquia, agora é chegada a hora de jogar este.

Como todo jogo da série Souls, você começa escolhendo sua classe, agora temos 10 opções que variam bastante, desde cavaleiro, mago e até samurai. Ao iniciar o jogo já vemos na apresentação que esse é um jogo AAA de peso, com um enredo muito bem trabalhado e trilha sonora épica, Elden Ring já cria o clima pra você mergulhar de vez em seu mundo.

O mundo de Elden Ring é enorme e traz muitos desafios.

O inicio já nos traz um tutorial muito competente que apresenta as mecânicas do jogo, e logo mais a frente como é clássico na série, um Boss muito forte que está ali propositalmente pra te matar e aí sim o jogo iniciar de fato.

Você então inicia no mundo das Terras Intermédias, pela primeira vez na franquia temos um mapa de mundo aberto e isso muda muito o jogo como um todo, dando a liberdade pro jogador começar e explorar da forma que quiser, seja no campo aberto, cavernas escuras, criptas com armadilhas, minas com labirintos, castelos com inimigos mais fortes. Para nos guiar temos a Orientação da Graça que aponta pra próxima traçando o caminho que deve ser seguido para o enredo ser explorado.

A exploração de mundo aberto tem a companhia de um “cavalo”, o corcel espectral Torrente, no qual você pode o chamar à qualquer hora e te auxilia inclusive em batalhas contra chefes pois você pode usar ataques estando montado nele, o que recomendamos que use uma arma de longo alcance. O mapa do jogo lembra muito The Legend of Zelda Breath of the Wild, no qual você não tem nenhuma referência até obter fragmentos do mapa na pedras com inscrições, porém o legal disso é que ele apenas revela a topografia, sem indicar o que tem ou indicar missões, como é comum em jogos de mundo aberto.

Uma das batalhas contra mini chefes dentro das muitas Dungeons do jogo.

Na questão da dificuldade, o que torna esse jogo mais acessível à todos é que Elden Ring pune menos os jogadores, apresentando algumas vantagens com estatuas que você usa para reviver próximo à ela, não necessitando refazer um caminho longo para chegar a um Boss, você tem as invocações de espíritos que lhe ajudam nas batalhas e um indicador no mapa de onde você morreu e deixou sua experiência conquistada para retomá-la.

Sobre a parte gráfica, Elden Ring não possui uma referência gráfica de nova geração, como é de se esperar dos jogos da FromSoftware pois eles focam na jogabilidade e física, porém o mundo de Elden Ring tem uma direção de arte e atmosfera única, o que torna esse título muito bonito de ver e sem dúvidas é o jogo de melhor ambição técnica como é de produção que Hidetaka Miyazaki já fez.

Elden Ring mostra o porque estar levando notas máximas e entrando nos jogos com maior média no MetaCritic ao lado de The Legend of Zelda Breath of the Wild, Red Dead Redemption 2 e GTA V. O jogo é muito bem feito e entrega tudo com perfeição, com muito conteúdo que fará com que os jogadores criem comunidades e busquem informações para desenrolar todos os mistérios que as Terras Intermédias possuem.

Se você nunca jogou um jogo da série Souls, convido você à jogar Elden Ring, sua dificuldade é um desafio único de que só quem jogou os jogos 8 bits do Nintendinho lembra como era, porém não torna a experiência frustrante, recompensando o jogador com suas conquistas e toda a expansão de possibilidades e novos desafios que te aguardam.

Confira o trailer de lançamento do jogo:

Está matéria tem apoio e criação da Retro Gamers: Video Games Concept que fica no Shopping Campo Grande (67) 99264-4005.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Nos siga no