Games

Gamers de MS participam de Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

Amanda Bogo | 21/09/2016 09:28
Games durante um dos jogos da seletiva (Foto: Reprodução/ FFDVMS)
Games durante um dos jogos da seletiva (Foto: Reprodução/ FFDVMS)

A paixão pelo vídeo game muitas vezes surge na infância e perpetua na vida adulta. Quando o gosto é tanto, deixa de ser um hobby e se torna algo mais sério, com competições e regras. Seis sul-mato-grossenses irão a Brasília no próximo fim de semana para, entre os dias 24 e 25, participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. 

A CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital) promove anualmente a competição, que em sua 11ª edição reunirá os 64 melhores jogadores de PES (Pro Evolution Soccer) e Fifa do país. Para os melhores em cada game, será dado R$5 mil em premiações e o título de melhor jogador do Brasil.

As seletivas realizadas pela FFDVMS (Federação de Futebol Digital Virtual de Mato Grosso do Sul) aconteceram entre maio e setembro deste ano, onde foram definidos os participantes do Estado na competição nacional. Os vencedores foram Jonathan Higa, José Alberto, Yuri Morais, Dalton Barrozo, Kleber Fernandes e Toni Carlos.

Toni Carlos Alvares Dóbis, 33, é servidor público. A paixão por futebol digital começou aos 12 anos, quando começou a trabalhar na loja de videogames do irmão. Desde então, alimenta o sonho de participar da competição nacional. Foi na sexta e última edição da seletiva, realizada no primeiro fim de semana neste mês, que ele conseguiu garantir a vaga.

Toni venceu a sexta e última seletiva do Estado e garantiu vaga para o campeonato brasileiro (Foto: Reprodução/FFDVMS)

“Trabalhei durante 10 anos com meu irmão na loja de games, só saí para trabalhar para fora porque precisei e não dava mais. Sempre foi um sonho jogar um campeonato brasileiro. No ano passado, disputei e perdi duas finais na seletiva, e neste ano consegui a vaga. É a realização do sonho de infância”, contou.

Federação - A federação de futebol digital do Estado fica localizada na casa de um dos membros, que mora no bairro União, em Campo Grande. A organização é recente, e completará um ano no mês de dezembro. Hoje são quase 50 filiados, e cerca de 100 gamers participam das competições.

Nos siga no