Games

Famoso por aquele cheirinho, Sapo Xulé retorna com muita nostalgia às HQs

Ricardo Syozi | 05/02/2019 08:56
A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.
A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.

Na década de 90, a TecToy era uma gigante no mercado de games brasileiro. Como uma distribuidora oficial (até hoje) da Sega em território nacional, a empresa trouxe centenas de produtos, mas também criou muitas coisas bacaninhas.

Com certeza uma das maiores de suas pérolas foi trazer o personagem dos quadrinhos Sapo Xulé para o mundo dos jogos eletrônicos. Houveram três títulos para o saudoso Master System: Os Invasores do Brejo, S.O.S. Lagoa Poluída e O Mestre do Kung Fu. A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.

Porém, com o passar do tempo, o Sapo Xulé foi deixando de ser o maioral perante a molecada, mas nunca desapareceu do coração dos fãs e de seu autor: Paulo José. Sendo assim, a WarpZone - famosa por trazer de volta o clamor por revistas de games - anunciou que vai lançar uma nova graphic novel do personagem pelas mãos de seu criador.

“Sapo Xulé: Quem Roubou a Minha Lagoa” tem previsão de lançamento para março de 2019. Já está rolando a pré-venda no site oficial da WarpZone. Nas palavras da editora: “Com esse lançamento iremos trazer de volta um personagem que marcou os anos 90 através de uma história totalmente inédita e cheia de nostalgia”.

Agora é aguardar para ver se o retorno do personagem será triunfal.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no