Games

Criador da série Leisure Suit Larry é mais um convidado da BGS 2019

O evento já confirmou vários nomes gigantes da indústria de games como Charles Martinet e John Romero.

Talyta Syozi | 30/05/2019 15:00
Al Lowe, criador da série de jogos polêmicos e carismáticos Leisure Suit Larry. (Foto: Divulgação)
Al Lowe, criador da série de jogos polêmicos e carismáticos Leisure Suit Larry. (Foto: Divulgação)

A Brasil Game Show não para. O evento já confirmou vários nomes gigantes da indústria de games como Charles Martinet e John Romero. O mais novo convidado internacional é Al Lowe, criador da série de jogos polêmicos e carismáticos Leisure Suit Larry.

Designer, programador e músico, Al Lowe começou sua carreira na indústria dos jogos eletrônicos em 1982, quando entrou na Sierra para trabalhar no desenvolvimento de games baseados em filmes e personagens da Disney. Nos primeiros anos, supervisionava diversos elementos de design de trilha e gráficos, até que em 1986 se tornou programador chefe e esteve à frente de jogos como “King’s Quest III” e “Police Quest”. No ano seguinte, criou o primeiro jogo da série que lhe daria maior destaque profissional: “Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards”, um game que conquistou prêmios e a imprensa especializada com senso de humor peculiar e gráficos avançados para a época.

Lowe estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, onde vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, onde será homenageado e deixará a marca das suas mãos.

A cada novo anúncio, a BGS mostra que em 2019 quebrará ainda mais barreiras e manterá a fama de maior evento de games da América Latina. Ela será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no