Games

Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania

Edson Godoy | 02/05/2017 12:00
Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania

A indústria de jogos independentes no Brasil cresce a passos largos. Cada vez mais jogos são produzidos, com um nível de qualidade crescente a cada novo título. Um bom exemplo do atual estágio dos jogos indies brasileiros é Valiant Saga da produtora Pixhitt, jogo que iniciou recentemente o processo de Greenlight na Steam.

Valiant Saga é um jogo de plataforma 2D no estilo "ClassicVania" – com a mesma pegada do clássico Rondo of Blood de PC Engine CD – com vários elementos dos metroidvanias, como power-ups que permitem acessar outras áreas do mapa.

Na história, o jogador conhecerá um reino sem esperança, após o advento de um maligno feiticeiro conhecido como Reignhart ter se apoderado da lendária relíquia conhecida como o Cetro da Desolação que, segundo as lendas, seria capaz de conceder o poder absoluto sob as trevas a quem o encontrar.

Você precisará, com a ajuda de seu poderoso machado, deter esse feiticeiro que agora se tornou um terrível Necromante, sedento por vingança contra o Reino de Filgaia. Seu poder é incontrolável e ele e seu exército precisa ser detido, antes que o derramamento de sangue seja ainda maior.

Além das características que já mencionamos, o game trará:

- Pixel Art Original.
- Trilha Sonora exclusiva no estilo Power Metal.
- Dificuldade Desafiadora.
- Acesso às fases através de um Mapa do Mundo de Jogo, no melhor estilo dos jogos clássicos da série Super Mario. Retorne nelas para encontrar segredos deixados para trás.
- Converse com NPCs pelas vilas e descubra mais sobre o seu inimigo.
- Utilize itens guardados no Inventário para lhe ajudar nas missões.
- Relíquias Colecionáveis e Missões Secundárias que ampliam o fator replay.
- Melhore suas habilidades enquanto avança no jogo.
- Progressão não-linear
- História cativante.

A princípio, serão um total de oito fases e duas vilas, onde o jogador poderá conversar com NPC’s, comprar itens e tudo o mais que puder lhe ajudar em sua missão. O game também terá diversas sidequests embutidas, com passar de uma determinada fase em um tempo determinado, pegar todas as relíquias escondidas nas fases, dentre outras.

Para ajudar o jogo a ser lançado na Steam, acesse o site e dê seu “joinha” para que o jogo seja aceito na plataforma. A Pixhitt promete uma demo do jogo para breve, bem como uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o seu lançamento.

Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

 

 

Nos siga no