Faz Bem!

Você ronca ou tem apneia? Saiba que os problemas têm tratamento

Graças a Respirare, pessoas que há anos não dormiam direito agora têm sono reparador

Informe Publicitário | 20/03/2017 06:40
Fisioterapeuta mostra como equipamento funciona.
Fisioterapeuta mostra como equipamento funciona.

Em uma noite, o economista Sebastião de Almeida Filho, de 61 anos, teve 90 apneias por hora durante o sono. Apneia é um distúrbio respiratório do sono onde a pessoa para de respirar, por alguns segundos, diversas vezes durante a noite.

Foi o ápice de um quadro que provocou durante anos dor de cabeça, mau humor e todos os problemas que uma noite mal dormida pode causar. Só quando ele pensou que poderia morrer, procurou ajuda. Hoje, as noites “são 100%”, diz ele, graças à Respirare Equipamentos Respiratórios.

Na loja especializada em venda e aluguel de aparelhos para tratamento de distúrbios respiratórios do sono e serviços de acompanhamento dos mesmos, são comuns os relatos de uma vida limitada por conta das dificuldades ao dormir.

Aos 59 anos, o empresário Carlos Alberto Pineis diz que seus roncos eram como “tsunami” entre quatro paredes. “Minha esposa achava toda noite que eu ia morrer”, lembra.

Há 3 anos, ele encontrou a Respirare, empresa pioneira e que atua há 10 anos nesse tipo de serviço no Mato Grosso do Sul. “Transformei minha vida. Comecei a usar o equipamento e a dormir melhor. Antes eu dormia, mas nunca descansava”, conta.

Sebastião também viu a rotina transformada com o uso do dispositivo, que funciona com uma máscara.

Os equipamentos chamados CPAP ou BIPAP fornecem uma pressão positiva constante às vias aéreas e faz a garganta ficar sempre aberta, eliminando assim o ronco e sensação de sufocamento durante o sono. “Hoje, se vou viajar, antes de arrumar a mala, já arrumo o aparelho”, comenta o economista.

Sebastião chegou a ter 90 apneias por hora

A fisioterapeuta Danielle Chadid, gerente comercial da empresa explica:“primeiramente o paciente deve buscar a avaliação com médicos especialistas e nos casos de diagnóstico de distúrbios respiratórios do sono, é comum a indicação de PAP terapia, sendo esta a especialização da nossa empresa, visamos não apenas a venda e/ou locação de aparelhos, mas uma resolução do problema, por isso nossa equipe realiza uma adaptação e acompanhamento do tratamento pelos nossos pacientes”.

Na loja, a fisioterapeuta Geizzy Anne de Souza auxilia na escolha do melhor modelo de equipamento e da máscara adequada a cada caso, seguindo as indicações médicas. “Com o aparelho, a respiração volta ao normal e o ronco é eliminado. A pessoa passa a ter um sono reparador. Também reduz muito os riscos de hipertensão, doenças cardíacas, infarto, AVC e até acidentes durante o trabalho ou no trânsito”, explica.

Além desta linha de terapia para Apneia do Sono, a Respirare oferece soluções em serviços e produtos para oxigenoterapia e suporte ventilatório hospitalar/domiciliar. Trabalhamos com a mais avançada tecnologia para tratamentos de diversos distúrbios respiratórios, com profissionais qualificados”, explica a gerente comercial Danielle Chadid.

Carlos Alberto Pineis usa o aparelho há 3 anos.

Atualmente no Brasil, 60% das pessoas sofrem com dificuldade de dormir. O problema é mundial, por isso, ficou instituído que o dia 17 de março é o Dia Mundial do Sono, iniciativa da World Associationof Sleep Medicine, para chamar atenção sobre a importância do sono regular diário.

Vale alertar que uma noite bem dormida é fundamental para uma vida mais saudável. Converse hoje mesmo com o seu médico para obter a ajuda que precisa.

A Respirare tem duas unidades em Mato Grosso do Sul. Em Campo grande, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 4523, Santa Fé (67 3027 1977). Em Dourados, o endereço é Rua Doutor Nelson de Araújo, 149, Sala 1, Jardim América (67 3032 5845).

Para saber mais, acesse o facebook.com/respirareequipamentos da empresa ou o site (www.respirare.com.br) e faça o Teste de Sonolência Excessiva Diurna.

Imagem mostra as diferenças entre fluxo normal e com distúrbios.
Fisioterapeuta Geizzy Anne de Souza auxilia na escolha do melhor modelo de equipamento e da máscara adequada.
Nos siga no