Faz Bem!

Vídeoaulas começam amanhã para criançada queimar energia

Fundesporte quer estimular a prática de atividade física em casa durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus

Lucas Mamédio | 06/07/2020 08:07
As lives serão todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas (Foto: Rerpodução/Biomaniaacademia)
As lives serão todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas (Foto: Rerpodução/Biomaniaacademia)

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) vai oferecer videoaulas gratuitas específicas para o público infantojuvenil. A ideia é estimular a prática de atividade física em casa durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

As lives, que fazem parte do programa MS Saudável #EmCasa, serão realizadas por profissionais de educação física da Fundesporte todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com dicas de atividades a crianças de três a 14 anos. A duração será de 30 a 60 minutos. A primeira aula ocorrerá já nesta terça-feira (7), na página oficial da Fundação no Facebook.

“Percebemos que muitas crianças, com aulas remotas há alguns meses, estão entrando num período de estresse, prejudicando o processo de aprendizagem”, disse diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Se prepare - Nesta terça-feira (7), a primeira videoaula será ministrada pelo professor Marcelo Simões, em que vai ensinar a fazer um “vai-vem”, brinquedo simples que estimula a coordenação motora e equilíbrio. Os materiais necessários para confecção são: duas garrafas PET (1,5 ou 2 litros), tesoura, fita adesiva (transparente/durex ou crepe), corda para varal ou barbante.

Já na quinta (9), o professor Fernando Quadros demonstrará como montar uma torre utilizando copos plásticos (descartáveis ou não). A brincadeira auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas, na associação lógica e coordenação visual-tátil.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no