Faz Bem!

Vaccine Care explica eficácia das vacinas contra a Pneumonia

Informe Publicitário | 12/07/2017 07:00
Vaccine Care explica eficácia das vacinas contra a Pneumonia

Seja nessa época de tempo frio ou no calor, a pneumonia é algo que amedronta as famílias do mundo inteiro. O que as pessoas não sabem, é que já existem vacinas contra pneumonia, e a preços acessíveis nas clínicas particulares de nossa cidade. A vacina protege contra as formas mais graves de doença.

A pneumonia é uma infecção respiratória grave e caracteriza-se por febre e tosse com catarro, podendo ocasionar além de infecções respiratórias (otite, sinusite, pneumonia), também pode ocasionar infecções generalizadas (meningite, sepse). Crianças, idosos e imunossuprimidos estão mais propensos a desenvolver a doença. Em muitos casos, precisa de internação, podendo levar a pessoa à morte se não tratada adequadamente.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), ocorreram mais de 660 mil internações no país devido à enfermidade só no período de julho de 2015 a julho de 2016.

Levantamentos do Ministério da Saúde comprovam impacto significativo das vacinas contra a Influenza A (H1N1) e anti-pneumocócica na redução de internações por pneumonia nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vaccine Care fica na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados - Foto Divulgação

Esta vacina está disponível gratuitamente para bebês a partir do 2 meses nos SUS.

A vacina contra pneumonia juntamente com a vacina da gripe são grandes aliadas contra os casos mais graves das doenças, diminuindo significativamente os casos mais graves e as hospitalizações.
“A vacinação é a melhor forma de prevenção e pode ser feita em qualquer época do ano, um gesto tão simples pode salvar muitas vidas”, explica a enfermeira responsável Nataly Corrêa.

Nas clínicas particulares você pode encontra dois tipos de vacinas, Pneumocócica 13 e Pneumocócica 23. Ambas protegem contra vários sorotipos da doença, e não possuem contraindicações.

Para maiores informações sobre a vacina, você pode obter na clínica de imunização Vaccine Care, A clínica dispõe de vários métodos anti dor para os pacientes, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com medo da agulha.

A clínica se encontra na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. Para maiores informações ligue: 3042-2803 ou 3043-2803 ou acesse sitefacebook ou instagram.

Espaço kids - Foto divulgação
Nos siga no