Faz Bem!

Sem dinheiro para investir na ioga? Parques têm aula de graça sobrando

Aulas de ioga são oferecidas em dois locais da cidade, no Parque Jacques da Luz e no Centro Municipal de Treinamento

Lucas Mamédio | 20/02/2021 07:24
Professora Bárbara em uma de suas aulas (Foto: Divulgação/Funesp)
Professora Bárbara em uma de suas aulas (Foto: Divulgação/Funesp)

Aula de ioga não é uma coisa barata e você sabe disso. Não há injustiça aqui, é só a lei do mercado e a valorização de um profissional que exerce uma atividade muito difícil. Porém, não encontramos hoje em Campo Grande uma aula por menos de R$ 200, R$ 250.

Na verdade encontramos sim, e bem mais barato, a um valor de zero real. Isso mesmo, de graça. A Prefeitura de Campo Grande tem duas turmas em pontos distintos da cidade e que até está sobrando vaga, tudo gratuitamente.

As aulas de ioga são oferecidas nas Moreninhas (Parque Jacques da Luz) e no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), no bairro Carandá Bosque.

uma das alunas do projeto, Janaina Pinheiro conheceu a ioga por indicação de uma amiga e conta que já obteve melhoras significativas em seu condicionamento físico, além de ganhar qualidade no sono e adquirir mais disposição no seu dia a dia.

“Observando de longe, eu achei que era super calmo, e vi que exige muito esforço, dedicação e respiração. Os movimentos são muito intensos, estou me sentindo muito bem! Melhorou meu condicionamento físico, eu passei a dormir melhor e estou com mais disposição para o meu cotidiano. Quem nunca fez, eu sugiro que faça pelo menos uma aula experimental, que é muito bom e é de graça”, sugere.

Janaina, a frente, conta obteve melhoras significativas em seu condicionamento (Foto: Divulgação/Funesp)


“Os alunos, de maneira geral, são muito participativos e interessados nessas modalidades, inclusive, por serem atividades gratuitas, com profissionais qualificados. Não havendo diferenciações do ponto de vista da qualidade/metodologia, tanto das aulas ofertadas pelo município em relação aos espaços privados”, afirma a professora Bárbara Albino.

A ioga é uma atividade que contribui para reduzir o estresse, além de aliviar a ansiedade e melhorar a concentração. A atividade física é ainda capaz de desenvolver a força, flexibilidade e proporciona um bom gasto calórico.

Ainda há vagas disponíveis para as modalidades de ioga oferecidas no Cemte – corra e garanta a sua. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3971.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no