Faz Bem!

Parques da capital agora oferecem aulas gratuitas de Mountain Bike

Ayrton Senna e Sóter oferecem oficinas durante toda a semana

Danielle Errobidarte | 30/01/2020 09:25
Às terças e quintas, aulas acontecem no Parque do Sóter. (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)
Às terças e quintas, aulas acontecem no Parque do Sóter. (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)

Acontecem semanalmente nos parques Ecológico do Sóter e Ayrton Senna, aulas gratuitas de Mountain Bike. Com o objetivo de incentivar o uso do meio de transporte como alternativa para atividades do dia a dia, as vagas já estão abertas.

Os dois parques têm pista de ciclismo, e a prática de Mountain Bike é uma opção de lazer ou esporte de baixo custo. Além disso, Campo Grande tem 84km de ciclovias e ciclofaixas, distribuídas em avenidas centrais como Afonso Pena, Orla Morena, Cafezais, Rita Vieira, Fábio Zahran, Duque de Caxias, Gury Marques, Rua da Divisão, Vitor Meirelles e nas regiões do Imbirussu, Segredo e Lagoa.

O professor da oficina Lucas Meira explica que, apesar da bicicleta ser um meio de transporte usado para ir ao trabalho ou exercício físico, é necessário que as pessoas saibam a diferença entre o esporte e o ciclismo. "O mountain bike é um ciclismo de aventura e os competidores participam de trilhas em locais abertos em terrenos bastante acidentados, ao contrário do ciclismo, que acontece em pistas fechadas ou ciclovias", explica.

As oficinas ocorrem nas terças e quintas-feira, das 18h30 às 20h30 no Parque do Sóter. Já no Ayrton Senna, as aulas são às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h. A participação é livre e quem deseja praticar o esporte, "é só chegar".

Nos siga no