Faz Bem!

Parque das Nações vira espaço para experimentar a Yoga, e de graça

Ângela Kempfer e Liana Feitosa | 03/05/2015 11:04
Dia de Yoga para Todos no Parque das Nações. (Foto: Fernando Antunes)
Dia de Yoga para Todos no Parque das Nações. (Foto: Fernando Antunes)

A orientação aos interessados foi apenas levar uma canga, uma esteira ou algo confortável para estender sobre a grama e experimentar a Yoga. Com a orientação de professores de cinco escolas de Campo Grande, quem teve disposição para acordar cedo neste domingo, ganhou uma experiência relaxante ao ar livre.

O projeto Yoga para Todos já está na terceira edição, sempre no Parque das Nações Indígenas. É uma forma de popularizar o que todo mundo conhece de nome, mas poucos entendem na prática.

Com apenas 20 anos de idade, a estudante Fernanda Seferino estreou na Yoga com louvor, em pleno domingo, às 8 horas da matina. “Valeu a pena viver esta experiência diferente. Foi bastante relaxante trouxe conexão natureza.” E o começo não foi tão fácil. “A parte mais difícil foram as posturas que exigiram flexibilidade, são mais desafiadoras”, avalia.

 

A psicóloga Viviane Gimenez, 38 anos, é uma das professoras que trabalha como voluntária no projeto. Ela explica que a proposta é mostrar para as pessoas “a lógica dos movimentos” e os resultados.

Para os estreantes, a aula ao ar livre, em frente ao lago do Parque, começa com posturas de aquecimento, bem básicas. Prepara o corpo para série de posturas em pé, depois sentadas e exercícios de relaxamento. Por fim, a professora ensina automassagem. “As posturas trabalham respiração e sincronia do corpo, equilíbrio, flexibilidade, alongamento e força”, detalha Viviane.

Giselle Moreira, também é professora e lembra da consciência despertada pela Yoga. “Trabalha o alinhamento do corpo e um olhar apurado e atento ao organismo. A pessoa acaba mais confortável com o próprio corpo”, garante.

Alessandra Luna, 32 anos, administradora, já prática Yoga há três anos e recomenda. “A partir do momento que comecei a fazer, também comecei a sentir mais disposição. Levo as técnicas de respiração para o dia a dia para lidar melhor com os estresse”, comenta.

Para quem se interessou, a próxima aula aberta do Yoga para Todos será no dia 23 de agosto. Por conta do Inverno que vai chegar, os organizadores temem que o frio atrapalhe, por isso só resolveram estabelecer um prazo maior para o próximo evento.

Nos siga no