Faz Bem!

Para não engordar depois do casamento, marido e mulher recorrem ao Instagram

Anny Malagolini | 14/02/2014 06:56
Fábio e Camilla estão casados há 7 meses (Foto: Allan Kaiser)
Fábio e Camilla estão casados há 7 meses (Foto: Allan Kaiser)

Para acabar com a fama de que casamento engordar, o publicitário Fabio Gibim, de 27 anos, e a jornalista Camilla Vilanova, de 25, criaram em dezembro do ano passado o “Casar sem Engordar”, página no Instagram.

Todos os dias o casal se exercita, entre caminhada, academia e corridas. Os dois tiram fotos dos pratos, contam como foram os treinos, falam do cansaço e do prazer que envolve todo o esforço. “Não indicamos treino ou nutrição, apenas mostramos nossos resultados. Não passamos dicas, somente experiência”, afirma Fábio.

Desde o início do namoro, Fábio já tinha sobrepeso, enquanto Camilla pesava 30 kg a menos do que tem hoje. Depois de quatro anos de relacionamento o casal subiu ao altar em julho do ano passado, e para a festa, os noivos decidiram melhorar a silhueta. Em um ano e meio, Fabio perdeu 52 quilos, motivo de sobra para não querer voltar a engordar.

Trinta dias após a cerimônia, o que já era quase certo aconteceu, o mês foi de pura “gordice”. Os quitutes e pratos que sabia fazer, Camilla faz questão de preparar ao marido. “Fazia massas, comidas com muita gordura e engordamos 2 quilos”, lembra.  

O susto surgiu na balança e o cardápio teve de ser modificado. "O ovo é a maior fonte de proteína, então, aprendi várias maneiras de fazer ovos, omeletes, incrementei para não enjoar", conta Camilla.

Em casa, ela explica que um cuida do outro. É a esposa quem prepara a alimentação diária dos dois, e até uma balança foi comprada para controlar o peso do que vão comer. “Quando eu era solteira, eu fugia da dieta, agora não”. Ela também explica que o acompanhamento de nutricionista foi fundamental, para descobrir o certo e o errado.

Hoje, as receitas são da internet, com muita verdura, legumes e proteína, um dos maiores aliados de quem quer ganhar massa muscular, o próximo desafio do casal 

“Tem gente que acha que é bobeira”, conta a jornalista, que mesmo recebendo críticas, já enxergou o resultado principal.

Segundo ela, antes do casamento, um exame clínico apontou que estaria perto de ter diabetes e o colesterol estava alto. Depois do casamento, em um novo exame os índices, diminuíram.

O melhor, na opinião deles, é que o Instagram do casal serviu de exemplo para outras pessoas, revela Fábio. “Teve gente que começou a fazer dieta por nos acompanhar. Tenho amigos que perderam peso”.

Página foi criado em dezembro, de 2013.
Nos siga no