Faz Bem!

Para facilitar amamentação, marca daqui cria blusas especiais para as mamães

Peças são fabricadas pelas duas sócias da empresa, à pronta entrega na internet ou sob encomenda

Thaís Pimenta | 27/03/2018 08:24
Modelo tem uma espécie de top por baixo que permite que a mãe dê mamá de forma mais íntima. (foto: Acervo Pessoal)
Modelo tem uma espécie de top por baixo que permite que a mãe dê mamá de forma mais íntima. (foto: Acervo Pessoal)

Só quem é mãe de recém-nascido sabe o quanto a praticidade no dia a dia é essencial. Pensando no conforto da mulher, as amigas Edineia Ramos Dias Friaça e Patricia Rezende Alves idealizaram a Flor de Mãe, uma marca campo-grandense de e-commerce que vende blusas adaptadas para a amamentação.

“Nós duas estávamos com bebês recém-nascidos e com muita dificuldade de encontrar roupas específicas e confortáveis para amamentar. Então decidimos fabricar e criar uma linha própria”, comenta Edineia. A lojinha virtual funciona desde novembro com produção regional, feitas pela mãe de Patricia.

As peças têm uma espécie de abertura bem na base dos seios, um top, com tecido extra cobrindo por cima, por isso tornam mais fácil amamentar. "A mulher não precisa mostrar o barriga, por exemplo, ou todo o seu colo", completa. 

A solução também acaba com o incomodo de quem não se adaptou aos sutiãs para amamentação e evita exposição. "Hoje, infelizmente, ainda temos muito preconceito com a amamentação em público e com essas nossas blusinhas possibilitamos um conforto maior para a mamãe".

A lojinha foi inspirada em empresas que já existem no Brasil, com a mesma proposta. O nome "Flor de Mãe" é inspirado na flor de lótus, que simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza do coração e da mente.

A principio, foram feitos dois modelos básicos e agora elas estão lançando uma nova coleção, mais moderna. "Vão ser cinco modelos, mas já estamos muito felizes com o nosso avanço", completa. 

Fabricadas para pronta entrega, as sócias oferecem a opção de fazer sob medida, com o tecido que a mãe escolher. "Tem gente que prefere e a gente faz sim". Cada blusa custa R$ 40,00. Para saber mais acesse o link aqui

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Modelinho é o mesmo, o que muda são as estampas. (Foto: Acervo Pessoal)
Peças são produzidas pela marca. (Foto: Acervo Pessoal)
Cada uma custa R$ 40. (Foto: Acervo Pessoal)
Modelinhos mais básicos. (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no