Faz Bem!

Floricultura deixa mensagens em quadro na porta, para alegrar dia de quem passa

Aline Araújo | 12/02/2015 06:45
Frases são simples, mas fazem o dia começar bem.
Frases são simples, mas fazem o dia começar bem.

O recadinho escrito a mão em giz já foi parar no perfil de muita gente no Facebook. Mas só daqueles que passam com o olhar tranquilo, na correria da Via Parque, quase no cruzamento com a avenida Mato Grosso. Nele, uma mensagem é colocada todos os dias para alegrar um pouco mais a rotina das pessoas.

A estrutura de ferro e o quadrinho simples podem até passar sem destaque em uma primeira olhada, mas para quem passa todo dia na via, já virou costume reparar, até porque a loja fica bem na esquina em que um sinaleiro obriga as pessoas a desacelerarem.

Não é nada que nunca ninguém tenha feito, ou visto. Mas esse tipo de humanidade é sempre bom incentivar.

Graziela Galegaro inventou a novidade.lássica

A ideia partiu da empresária Graziela Galegaro, de 32 anos. Ela e o marido, o paisagista Nestor Neto, de 33, cuidam da floricultura Vitrine Verde. Primeiro, ela pensou em postar no Facebook da empresa uma mensagem nova a cada dia, mas não queria nada impessoal e sem personalidade. Então, resolveu sair do mundo virtual e deixar o recado da maneira clássica.

Mas o retorno foi bem maior que o esperado. “As pessoas passam, olham, algumas parar para fazer foto. Tem um senhor que caminha todo sábado e para em frente a loja para anotar a mensagem”, diz.

A ideia deu certo e hoje é identidade do lugar. A frase é trocada todos os dias por Graziela, que escolhe de gente conhecida, como Chico Xavier, que ilustrava a placa ontem. “Sempre tento escolher mensagens que tragam algo de bom para quem vai ler”, comenta.

Os textos são curtos e falam sobre a vida. As vezes pode servir para você quando tiver andando por aquelas bandas, as vezes não.

Nos siga no