Faz Bem!

Família cria "chalenge" de exercícios físicos que inclui até cachorro

Eles chegaram a fazer um “chalenge” e receberam vídeos de outras famílias praticando

Danielle Errobidarte | 20/04/2020 08:02
Até cachorra da família participa de exercícios. (Foto: Arquivo Pessoal)
Até cachorra da família participa de exercícios. (Foto: Arquivo Pessoal)

Professores de educação física, Gabriela Moralles e Antônio Mussi decidiram criar uma conta no Instagram durante a quarentena para mostrar a rotina da família, que ainda tem Clara, de 14 anos, Júlia, de 16, Arthur, de 5 e a cachorra Sofia. Com o passar dos dias, começaram a ensinar exercícios físicos que podem ser feitos em casa com as crianças e pets, e lançaram o próprio “chalenge”, desafios criados para interação no Instagram.

No período de isolamento social, com as crianças em casa e a família necessitando de atividades físicas, Gabriela encontrou o momento perfeito para abrir a conta na rede social. “Aqui em casa a gente tem esse costume de chamar nossa família de “equipe família” e cada um tem seu Instagram, menos o menorzinho. Com a quarentena, começamos a fazer exercícios em casa e as crianças também são muito ativas, tive a ideia de reunir tudo o que fazemos”, explica.

Na casa, cada um tem seu esporte preferido. Clara faz ballet, Júlia atletismo e Arthur futsal. A paixão em comum dos cinco só não é compartilhada pela cachorra Sofia. “A única diferente é a Sofia, que é totalmente sedentária. Ela fica por perto, meio dormindo, fazendo carinha de preguiça e as pessoas comentam bastante dela nas fotos”.

A família recebe mensagens e até vídeos de outras pessoas praticando as mesmas atividades que eles. Os cinco decidiram desafiar os seguidores a fazerem exercícios com os filhos e enviar para a conta. “Fizemos um Chalange da Equipe Família, foi super legal. Fiz um vídeo explicando como montar um circuito porque uma mãe disse que amou a ideia e iria fazer com as filhas”, detalha.

O pequeno Arthur não participa dos exercícios mais pesados. Para incluí-lo, ele teve o direito de criar as atividades do seu jeito e montar o próprio treino, copiado pelo resto da família. “As meninas adolescentes fazem tudo. O Arthur a gente deixa mais à vontade, ele faz do jeitinho dele e a gente sempre incentivando. Teve o dia do treino dele, até de cola-cola a gente brincou”.

Com as aulas virtuais, o casal aproveitou para ensinar ao público como trabalhar exercícios em casa durante a quarentena. “Como estamos trabalhando a distancia nas escolas, é uma sugestão para os pais e até para os professores, para terem ideia de como fazer atividades físicas simples”, explica Gabriela.

A proposta não é apenas mostrar os levantamentos de peso – e de pessoas – e como suar, ainda que em casa. Gabriela explica que a conta serve para compartilhar a convivência e rotina da família, além de viagens e outras programações, agora adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no