Faz Bem!

Curso gratuito ensina acrobacias em tecido no ginásio da UFMS

Inscrições podem ser feitas até dia 15 e aulas são de segunda a sábado

Ângela Kempfer | 04/06/2022 10:47
Mulher faz acrobacias ao ar livre, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Assessoria Governo de MS)
Mulher faz acrobacias ao ar livre, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Assessoria Governo de MS)

Quem curte uma experiência diferente tem a oportunidade de aprender, de graça, acrobacias em tecido. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso "Tecido Acrobático: Ginástica e Circo em Harmonia". 

São apenas 60 vagas. Para entrar na turma, corra e faça inscrição até o dia 15 de junho, clicando aqui. As aulas começam no dia 20 de junho, realizadas Ginásio Coberto do Complexo Esportivo da UFMS. . Há turmas de segunda a sábado, pela manhã, à tarde e à noite.

A coordenadora do projeto, professora Sarita de Mendonça Bacciotti, lembra que é uma forma de praticar exercícios de maneira nada convencional e diz que não há restrições de idade para participar das aulas e destaca que os benefícios para o aluno são inúmeros.

“Os exercícios, embora possam assustar no início e parecer difíceis de fazer, com orientação, o aluno se supera a cada aula. A prática de tecido acrobático traz benefícios como: condicionamento físico, consciência corporal e flexibilidade, melhora da respiração, elevação da autoestima, definição e fortalecimento muscular, correção de postura, resistência, equilíbrio e queima de calorias equivalente a uma aula de crossfit.”

Nos siga no