Faz Bem!

Com 150 vagas, oficina de ginástica rítmica abre inscrições

Vagas são destinadas para meninas de 5 a 9 anos, no Ginásio Guanandizão

Gustavo Bonotto | 30/08/2023 22:16
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), anunciou nesta quarta-feira (30) que abrirá inscrições para as aulas de ginástica rítmica no polo do Ginásio Guanandizão entre 4 a 6 de setembro, com oferta de 150 vagas para meninas de 5 a 9 anos.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsável deverão comparecer ao local, com documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar.

Com uma hora de duração, a oficina será ministrada nos períodos matutino e vespertino em data ainda não estipulada. Por fim, as fichas podem ser preenchidas presencialmente na sede da fundação.

A ginástica rítmica é oferecida pela Funesp no polo Jacques da Luz, desde 2010. O projeto atende meninas da iniciação ao rendimento, participando de competições municipais, estaduais e nacionais. O projeto é coordenado pela DDEL (Diretoria de Esporte e Lazer) e visa contribuir para atividades sistemáticas na Capital.

“Estamos expandindo algumas atividades. A procura está maior para essa modalidade. Tivemos recentemente um evento grande sendo realizado no Guanandizão, um brasileiro, e isso motiva bastante. Nossas ginastas estão bem preparadas para participar de campeonatos, temos uma iniciação muito boa”, explicou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

A professora responsável pelo projeto, Adenizia Julião, fala da importância de estar realizando esse projeto no município. “O intuito do projeto é fomentar a modalidade de Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes, promovendo a socialização, o bem-estar físico e mental melhorando a qualidade de vida e combatendo a obesidade infantil, além de estimular a prática esportiva contribuindo para a formação de uma geração que se movimenta”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no