Faz Bem!

Circuito de massagem detox promete eliminar 300 gramas em uma única sessão

Naiane Mesquita | 28/05/2015 06:56
Manta térmica é a responsável por fazer a cliente suar e perder as calorias (foto: Fernando Antunes)
Manta térmica é a responsável por fazer a cliente suar e perder as calorias (foto: Fernando Antunes)

Quer perder 300 gramas sem nenhum esforço? Calma, isso não é um daqueles anúncios que abrem como spam nas páginas da internet. A promessa é do Magic Touch Detox, um circuito de massagens que promete eliminar gordura e reduzir medidas com o uso de vários produtos e algumas tecnologias.

Desenvolvido pela esteticista Flávia Medeiros, mais uma daquelas conhecidas por atenderem celebridades, o procedimento é feito em etapas que incluem uma esfoliação, seguida do uso de ultrassom, argila verde e manta térmica.

Sibele aprendeu a técnica em São Paulo com esteticista das celebridades

"É um circuito novo, desenvolvido em São Paulo e que tem um resultado imediado. Aqui nós fazemos o antes e depois. Normalmente, o cliente perde ao menos 300 gramas por sessão", afirma a esteticista Sibele Leandrine Benante Torres, que fez o curso com a criadora do procedimento e atualmente atende no Espaço de Beleza Dedo de Moça.

Ao todo são dez produtos utilizados na técnica, todos adesivados com o marca da Magic Touch Detox, um jeito de não revelar o segredo do circuito.

"Esse método é uma junção de vários outros, com produtos que ajudam a diminuir a celulite, a perda de peso e de medidas. Claro, que não existe um milagre, sempre aconselhamos a pessoa a praticar exercícios físicos e se alimentar adequadamente", explica Sibele.

O Lado B topou o desafio e experimentou o procedimento. Tudo foi devidamente anotado antes do início da sessão, peso inicial, medidas das coxas, do abdômen e do joelho.

O primeiro passo é uma esfoliação corporal com aditivos. "A maioria dos esfoliantes não tem nada, são apenas esfoliantes, esse que nós usamos tem aditivos que ajudam na circulação e na queima de gordura, como o chá verde", explica. O único diferencial que percebi é que após o procedimento, nas coxas há uma leve ardência e até mesmo uma vontade de coçar, mas passa após alguns minutos.

Ao todo são dez produtos utilizados pela esteticista para procedimento

Em seguida, a esteticista utiliza o aparelho de ultrassom, neste ponto você percebe que provavelmente ainda vai suar muito nessa brincadeira toda. "O aparelho esquenta as celulas de gordura, facilitando a queima nos próximos passos", diz.

Todo o processo é longo, em média 2 horas, em que Sibele confessa que precisa ter jogo de cintura para distrair ou deixar os clientes descansarem. "Tem clientes que preferem conversar muito, chegam aqui e contam os problemas, que brigou com o marido, e a gente acaba ouvindo, tenta ajudar na medida do possível. Já outras preferem dormir, relaxar mesmo", relata, sempre mantendo o mesmo tom de voz calmo e paciente.

Por fim, para finalizar todo o processo, a esteticista aplica argila verde em todo o corpo e enrola, literalmente, o cliente em uma manta térmica. Ali, a pessoa permanece 40 minutos. "Nesse ponto é importante a reação de cada pessoa para o calor, quem suar mais perde mais caloria", explica.

O resultado foi melhor do que esperado. Apesar de ter dificuldades em suar e reter líquido com facilidade, eu perdi durante todo o processo mais de 200 gramas, além de 2 centímetros de barriga acima do umbigo e 4 centímetros na altura do umbigo. As coxas tiveram uma redução também, a direita de 57 cm passou para 56 cm, enquanto a esquerda de 56 cm para 53 cm.

Sibele explica que mulheres, como a Sabrina Sato, utilizam o procedimento antes de festas, para deixar a pele mais bonita e eventualmente colocar "tudo em cima". Mas, mulheres e homens que retém muito líquido podem fazer uso constante para ajudar no bom funcionamento do corpo. "É bom lembrar que os homens também são bem vindos e eles atualmente são grandes consumidores de serviços de estética, principalmente limpeza de pele. Essa técnica é boa para todos".

Cada massagem custa em média R$ 250.

Nos siga no