Faz Bem!

Após demissão, Pavão se reinventou dando aula para criançada em condomínios

Ele é profissional de Educação Física há 25 anos e criou grupos de mini craques para ensinar crianças a praticarem esporte

Alana Portela | 10/03/2020 07:23
Crianças treinando futebol na quadra de esporte. (Foto: Paulo Francis)
Crianças treinando futebol na quadra de esporte. (Foto: Paulo Francis)

Sérgio Pavão é um profissional de Educação Física que resolveu se reinventar após perder o emprego de professor num colégio de Campo Grande. São 25 anos na área e por isso ele faz questão de incentivar as crianças a praticarem esportes e agora passou a visitar condomínios para dar aula particular aos mini craques.

“Tive que me adaptar ao mercado e sempre trabalhei com iniciação. Passei ajudar as crianças a treinarem e digo que o futebol é importante para que elas possam conduzir o jogo e, ao mesmo tempo, se divertirem”, fala.

Sérgio Pavão fala sobre a importância do esporte na vida das crianças. (Foto: Paulo Francis)

Aos 50 anos, ele relata que dá aula para crianças a partir de 3 anos. “Tenho aluninhos que estão começando. Outro o pai pediu para dar aula de funcional para ajudá-lo no futsal e assim vou. Atendo os condomínios e o importante é que os pais não precisam levar eles até a aula, pois vou ao local treinar nas quadras. É mais seguro pra eles”, afirma.

As aulas de funcionais ajudam a melhorar a coordenação motora dos pequenos, o que é bom para o desenvolvimento das crianças. Desta forma, além de estar na ativa, também cresce gostando de praticar esportes.

Atualmente Pavão atende três condomínios em Campo Grande, nas segundas, terças e quarta. Ontem mesmo, ele levou o Lado B para o Residencial Altos da Afonso Pena onde mostrou o trabalho que realiza com os meninos. “O menor tem 5 anos e preciso dar atenção a todos para o treinamento”.

Crianças de 3 a 5 anos brincando com a bola. (Foto: Arquivo pessoal)
Aluno de Pavão treinando nos obstáculos. (Foto: Paulo Francis)

A criançada estava empolgada com as bolas de futebol, treinaram conforme o professor orientava. Começaram com o aquecimento e depois seguiram para outras atividades como chute ao gol. Para finalizar o dia com o pé direito, deram aquela jogada com os colegas e saíram driblando tudo que viam pela frente. Foi um fim de tarde produtivo e cheio de energia para a gurizada.

O valor da mensalidade varia de R$ 100, 00 a R$ 150,00. Contudo, aqueles que não têm condições de pagar podem participar do projeto social “Pavão Esporte”, que o professor realiza todas as terças e quinta.

“Crianças de 10 a 14 anos podem participar. O jogo acontece no campo da Uniderp Agrárias. Elas me ajudam sendo bons jogadores e eu colaboro com o treinamento e uniforme. Faço o trabalho técnico e o treino, geralmente, é de uma hora. Começa com aquecimento, trabalho com bola, chute a gol e jogo”, explica o professor.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Pavão jogando com os mini craques. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no