Faz Bem!

Amigas têm 100 dias para entrar em forma e ir a evento de Arnold Schwarzenegger

Ângela Kempfer | 10/02/2014 07:00
Treino no Parque das Nações para trabalhar pernas.
Treino no Parque das Nações para trabalhar pernas.

A nutricionista esportiva, Caroline Kratz, e a chefe de redação de uma revista interativa daqui de Campo Grande, Alessandra Piano, lançaram o #DesafioArnold100Dias no Instagran com o objetivo de estimular mais pessoas aderirem à prática de atividade física e hábitos adequados de alimentação.

As duas irão ao Arnold Classic Brasil, que acontecerá de 25 a 27 de abril, no Rio de Janeiro para palestrar sobre assuntos esportivos. É o maior evento multiesportivo do mundo, idealizado pelo ator, político e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

Alessandra e Carol aproveitaram a oportunidade para chegar com ‘tudo em cima’ e para mostrar como é possível modificar o corpo dentro de 100 dias, com acompanhamento de especialistas, e sem uso de esteroides anabolizantes.

Caroline Kratz é pesquisadora de desempenho esportivo e faz parte da equipe que estuda atletas na Universidade de São Paulo – USP e confessa que não é tão simples colocar em prática o que indica aos pacientes. “Meu principal desafio é a falta de tempo. Assim como exijo que eles se organizem e criem a disponibilidade de comer de 3 em 3 horas, também preciso conseguir tempo para preparar os alimentos e inserir atividade física diariamente”.

Alessandra, a companheira de Carol no desafio, é advogada e irá palestra sobre “Como blindar a sua marca e proteger sua identidade visual”, no módulo Gestão de Lojas de Nutrição e Suplemento. Para Alessandra, a maior dificuldade é ficar sem comer farinha branca. “Adoro arroz e pão francês. Já o doce não é problema. Prefiro alimentos salgados”.

No desafio vale de tudo que traga resultado e benefícios à saúde. “Que fique bem claro que nosso objetivo é incentivar o não sedentarismo e a alimentação adequada. Não utilizaremos nenhum tipo de esteroide anabolizante”, esclarece Caroline.

Bomba – A nutricionista explica a diferença entre esteroide anabolizante e suplemento alimentar. “Como o próprio nome já diz, o suplemento é feito de alimento e para completar a dieta. Já os esteroides anabolizantes são substâncias fabricadas para substituírem hormônios, que quando utilizados, de maneira incorreta, podem trazer sérios danos à saúde”.

“Um bom estímulo, aos iniciantes, é estipular pequenas metas para que, ao final do período, possam atingir o objetivo e estarem sempre motivados. Esta é a estratégia que incentivamos nossos instafriends adotarem”, diz Alessandra.

Aos interessados em acompanhar o #DesafioArnold100Dias, basta acessar o perfil das desafiadoras no Instagran: @carolkratz e @le_xxp. Elas têm muito chão pela frente. Ainda faltam 74 dias para o início do evento. Até lá, muita batata doce e clara de ovo irão rolar.

Arnold Classic Brasil – O evento abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e de fitness do país, além de apresentar diversas competições com modalidades olímpicas e não olímpicas. Com investimento de R$ 8 milhões, o Arnold Classic Brasil estima atrair mais de 70 mil visitantes, reunir 5 mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios.

Nos siga no