Diversão

Um ano de Slam Camélias tem programação especial com oficinas e shows

Thaís Pimenta | 20/07/2018 08:13
Hoje faz um ano da primeira reunião das minas do Slam Camélias nas ruas de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal))
Hoje faz um ano da primeira reunião das minas do Slam Camélias nas ruas de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal))

O tempo voa e as minas do Slam Camélias sabem bem disso. Quem frequenta e observa as ruas de Campo Grande provavelmente já notou a existência delas: um grupo de batalha de poesia e rap formado por garotas, que ocupa os espaços públicos da cidade com cultura da melhor qualidade, afim de prever o protagonismo feminino nos rolês em que o masculino, como de praxe, costuma ter lugar de destaque.

O tempo voa porque já faz um ano da primeira reunião delas e, para comemorar, as Camélias do Slam programaram quatro dias de eventos para o público e, claro, em especial, para as mulheres de Campo Grande.

O Slam Camélias Elas por Elas começou ontem (19), às 19h, com a exibição de documentário e roda de conversa com o tema "Arte eMANA: ser mulher artista". Quem vem para o debate são Issa Paz e Sara Donato, de São Paulo, Roberta RB8, Romilda Pizani, Rose e Marina Peralta.Essa programação rola no Sesc Cultura.

Na sexta-feira acontece a primeira oficina "Mina Rima", ministrada por Issa Paz e Sara Donato, e no sábado "Voz é Corpo: Movimente-se", de Andreia Freire e Bárbara Albino. Porém, para todas as oficinas, as inscrições já estão encerradas e só participam quem já previamente se inscreveu. 

Finalmente, no domingo, no Vagão Larica'a da Lu, na Orla Ferroviária em frente à Morada dos Baís, o grupo de rap Rap Plus Size desembarca direto de São Paulo para fazer um show gratuito a todos que quiserem comparecer.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Rap Plus Size também participa da roda de conversa hoje, além de fazer show no domingo. (Foto: Gigz/Divulgação)
Nos siga no