Diversão

Turistas podem conhecer Campo Grande por aplicativo gratuito

Ferramenta mapeou 45 pontos turísticos da cidade e conta com guia de restaurantes e hoteis

Por Natália Olliver | 31/03/2024 09:27
Usuário navega pelo aplicativo que mapeou 45 pontos turísticos da Capital (Foto: Divulgação)
Usuário navega pelo aplicativo que mapeou 45 pontos turísticos da Capital (Foto: Divulgação)

Turistas podem conhecer a capital sul-mato-grossense pelo aplicativo gratuito “Conecta Campo Grande”. Apesar de existir há  quase quatro anos, agora o botão “sou turista” foi adicionado à nova versão da ferramenta. O objetivo é fazer com que as pessoas que chegam na cidade andem pelos monumentos e locais históricos sem dificuldades. 

Além de roteiros turísticos, a nova funcionalidade conta com informações curiosidades, meios de hospedagem e gastronomia. Ao todo, são 45 pontos mapeados. Os roteiros contam com audiodescrição para usuários com baixa ou nenhuma visão. 

Conforme o superintendente de Turismo da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) Wantuyr Tartari. A inserção do botão é prática e fácil. “Assim, o turista vai viver uma melhor experiência ao visitar a Capital. Ferramentas tecnológicas como esta, estão cada vez mais presentes na vida dos visitantes que buscam por praticidade durante suas viagens”.  

A ferramenta integra diversos serviços disponibilizados na cidade, como transporte público coletivo. Para diretora de desenvolvimento e gestão de sistemas da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Patricia Gomez, o aplicativo oferece praticidade, conforto e acesso facilitado aos cidadãos. 

"Agora, os turistas que visitarem a Capital terão o botão exclusivo, que apresenta pontos da Cidade Morena e sugestões diversas aos visitantes”. 

O aplicativo pode ser baixado em todas as plataformas digitais. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para o IOS.  

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no