Diversão

Terça tem banho de São João, com João Haroldo e Betinho em Corumbá

Ângela Kempfer | 23/06/2015 10:29
Banho da imagem de São João é o ponto alto da festa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo//Diário Corumbaense)
Banho da imagem de São João é o ponto alto da festa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo//Diário Corumbaense)

Na véspera do Dia de São João, Corumbá tem a principal noite na programação do Arraial mais famoso de Mato Grosso do Sul. É hora da descida dos andores até a prainha do Porto Geral. Nas águas do Rio Paraguai, o santo é banhado pela população, em um dos maiores atos de fé do Estado.

No total, 92 famílias de festeiros começam a homenagem às 18 horas, mas desde cedo a comemoração ocorre na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o fim da novena de São João em missa às 7h e procissão na sequência.

Depois, os festeiros continuaram com os preparativos para a descida dos andores preparados por eles. Hoje à noite, durante o percurso até a prainha, também será a oportunidade dos solteiros passarem por baixo do andor e, com fé, finalmente alcançarem o casamento.

Às 23h será levantado o Mastro de São João às 23h15, e o show pirotécnico à meia noite. Por fim, ainda no Porto Geral, haverá shows com artistas locais a partir de 20 horas e encerramento com João Haroldo e Betinho.

Quadrilha vencedora recebeu prêmio ontem à noite do ator Nando Rodrigues e do prefeito Paulo Duarte. (Foto: Divulgação)

Ontem, na segunda noite do Arraial do Banho de São João, ocorreu o concurso envolvendo 4 quadrilhas.

Cada grupo pode se apresentar em até 15 minutos, disputando nos quesitos coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade, traje típico junino, liderança, animação e figurino.

O Nando Rodrigues apresentou a competição e também entregou o prêmio à bicampeã “Explode Coração”. O segundo lugar ficou com a quadrilha “Tchá-tchá-tchá” e o terceiro com a quadrilha “AJS”. Hoje as vencedoras voltam a fazer o show, a partir das 21h.

A festa também ocorre na cidade vizinha, em Ladário, com Missa Sertaneja no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, às 19h. O município também faz a solenidade de Mastro de São João e para às 20h15 está programada a apresentação de grupo de cururueiros e depois do Siriri.

 

Nos siga no