Diversão

Sem festa tradicional pelo 2º ano, São Benedito é celebrado em live

Evento será transmitido no canal do Youtube da Sectur às 9h

Bárbara Cavalcanti | 16/05/2021 07:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nesse domingo, às 9h, acontece uma live em comemoração à São Benedito. A transmissão acontece no canal do Youtube da Sectur.

São Benedito é o guardião da comunidade da Associação dos Descentendes da Comunidade Tia Eva, de acordo com o presidente Ronaldo Jefferson da Silva. “Nós, os descendentes da comunidade, somos devotos dele. São Benedito é um santo negro, um dos que mais se assemelha a nós da comunidade, é um santo que tem sua história de luta assim como nós”, pontua.

A programação será animada pelo grupo de pagode Sarará Kiolo. Terá também uma pequena apresentação sobre a importância da comunidade para a cidade. Quem participa desta parte é a historiadora e vice-coordenadora do grupo de mulheres negras em ação da Comunidade (GMUNE), Vania Lucia Baptista Duarte.

Durante a transmissão quem quiser doar cestas básicas, poderá utilizar um QR Code que estará disposto na própria tela. Todo o material arrecadado será doado às famílias da própria região.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo Max Freitas, essa é apenas um dos eventos que celebrará culturas étnicas e o folclore campo-grandense. “Procuramos abraçar a todas as etnias e já adianto que no fim do mês de maio teremos mais uma live em comemoração aos povos ciganos”, revela.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no