Diversão

Programação gratuita pelo mês das mulheres tem de música a city tour

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, prefeitura lança uma série de atividades culturais só para elas

Raul Delvizio | 02/03/2021 09:25
City tour especial será montado apenas para mulheres (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)
City tour especial será montado apenas para mulheres (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)

Pensando já para o dia 8 de março, quando as mulheres são homenageadas pelo mundo todo, a Prefeitura de Campo Grande planeja uma sequência de celebrações. Do próximo dia 6 ao 13, o projeto “Circuito Delas” terá apresentações culturais, blitz educativas, panfletagem e até a estreia de um city tour na Capital só para elas.

O objetivo, conforme esclareceu a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), é informar as mulheres acerca de seus direitos, bem como proporcionar diversão e lazer com respeito às normas de biossegurança.

Para Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para a Mulher, “as atividades desenvolvidas celebrando o mês da mulher irão propiciar momentos de entretenimento e leveza junto com as informações e reflexões necessárias à promoção dos seus direitos”, pontuou.

Confira a programação a seguir:

Programação – Começando as atividades, no dia 6 de março (próximo sábado) um city tour feminino parte às 16h do bairro Moreninha II com mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira. No percurso, pontos turísticos como o Parque Jacques da Luz, Obelisco, Igreja Santo Antônio, Casa do Artesão e Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Já para a segunda-feira 8 de março, as cantoras Marta Cel e Karla Coronel se apresentam na Casa da Mulher Brasileira, respectivamente, às 10h e às 15h. A programação se estende até os terminais General Osório, Morenão e Aero Rancho com músicos da Banda Municipal e panfletagem informativa a respeito da violência contra as mulheres, marcada para às 17h.

Ainda, na avenida Afonso Pena esquina com a rua 14 de Julho, técnicos estarão realizando uma blitz educativa com temáticas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, violência doméstica e com apresentação da Banda do Instituto Mirim, pernas de pau e mais panfletagem.

Já para o dia 10 (quarta), a Subsecretaria de Políticas para a Mulher entrega o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero. Finalizando a agenda, o city tour tem mais uma saída, desta vez, do bairro Coophavila II no dia 13.

Para mais informações, o telefone para contato é o (67) 2020-1391.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no