Diversão

Primeiro Som da Concha acontece hoje, com muito samba

Paula Vitorino | 17/02/2013 12:27

O primeiro Som da Concha do ano leva samba para o Parque das Nações Indígenas, nesse domingo (17). A apresentação será com os músicos Bibi do Cavaco e grupo Mistura de Raça. O show começa às 17h30, com entrada franca.

O Grupo Mistura de Raça irá se apresentar pela primeira vez no projeto Som da Concha. O grupo fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, levará o melhor do samba de raiz, comemorando os 21 anos de carreira do grupo.

Para Edival Cândido (Tissa), vocalista e instrumentista do grupo, o Som da Concha é uma forma de divulgar o samba na Capital. “Estamos muito empolgados e motivados em participar desse projeto e mostrar nosso trabalho”, disse.

O sambista e compositor Bibi do Cavaco também estréia no Som da Concha, com as notas inconfundíveis do seu cavaquinho, lembrando os grandes nomes do chorinho e do samba brasileiro, como Adoniran Barbosa, Alcione, Benito de Paula, entre outros.

Bibi iniciou sua carreira em 1987 com o grupo “Zuera” e depois participou de vários grupos de samba da Capital. Atualmente segue carreira solo, mostrando o que há de melhor na música brasileira, com grandes sucessos e músicas próprias. “Cada um tem uma missão, a minha é resgatar e manter a cultura brasileira por meio do samba”, revela o artista.

Nos siga no Google Notícias