Diversão

Primeiro semestre já tem shows definidos, mas Roberto Carlos pode não vir

Show do "Rei" é um dos mais esperados, mas o cachê alto vem dificultando as negociações

Thailla Torres | 03/01/2018 08:53
Show do "Rei" é um dos mais esperados, mas sua apresentação ainda não foi definida. (Foto: Divulgação)
Show do "Rei" é um dos mais esperados, mas sua apresentação ainda não foi definida. (Foto: Divulgação)

A agenda de shows para o primeiro semestre já tem nomes definidos por aqui. O Lado B entrou em contato com alguns produtores da cidade para saber o que o campo-grandense pode esperar de atrações musicais para 2018.

A notícia desanimadora segue a onda de desistências anunciadas no fim de 2017. Ficamos sem Fatboy Slim e Paris Hilton no Carnaval de Bonito, e dezembro fechou com o cancelamento de Gretchen  no União dos Sargentos. Agora, Roberto Carlos é a dúvida. Previsto para a Expogrande, ao que tudo indica, ele não vem. 

Janeiro abre a agenda com show de Fábio Junior e a turnê "Grandes Sucessos". O evento será no dia 20 no Ondara Palace. No repertório, os sucessos são antigos, como "Caça e Caçador", "Alma Gêmea" e "Só você", além dos hits atuais, como "Investindo nessa história” e “Amém, amor”.

No dia 2 fevereiro, o Raça Negra volta a Campo Grande após recorde de lotação na casa de show Jeremias. Eles são considerados os "Reis do Pagode" desde a década de 1990 e conquistaram o público jovem também, principalmente, pelo sucesso "Cheio de Manias".

No mês de abril, o público terá uma variedade de atrações de 5 a 22, na 80ª Expogrande. A maior expectativa é pelo show de Roberto Carlos que está em fase de negociação. Mas o valor do cachê é o impasse entre o empresário do cantor e a empresa responsável pela programação musical do evento.

Segundo o presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa, o show de Roberto Carlos custa R$ 1 milhão e meio. Valor que inviabiliza o investimento. "Nós achamos um risco e pode dar prejuízos. E uma valor como esse exigiria um ingresso com preço bem mais alto", justifica. No entanto, afirma que Dut's Promoções tenta fechar contrato em R$ 1 milhão. "Se ele não vir, haverá outras atrações", garante.

Já estão confirmados para o evento Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone no show Clássicos. Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa trazem a "Festa das Patroas", evento criado por elas e que roda o País. Também está na programação o DJ Alok e a dupla Henrique e Juliano.

Na inauguração, dia 5 abril, quem sobe ao palco é a dupla César Menotti e Fabiano com entrada gratuita. "Ainda estamos tentando trazer um show infanto juvenil", diz Jonathan. Provavelmente, o nome é da atriz e cantora Larissa Manoela. Mas a cidade pode também receber mais uma Galinha Pintadinha.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no