Diversão

Primeiro dia de folia reúne 35 mil pessoas na Esplanada Ferroviária

Cinco menores de idade foram parar no Pronto Socorro porque estavam embriagados

Clayton Neves e Alana Portela | 22/02/2020 20:50
Foliões lotaram espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Foliões lotaram espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Primeiro dia de folia na Esplanada Ferroviária de Campo Grande reuniu 35 mil foliões, conforme levantamento feito pela Guarda Municipal, que usou drone para a contagem. Neste sábado (22), o tradicional Cordão Valu, anfitrião da noite, homenageou as mulheres com ações de conscientização contra o assédio, importunação e violência.

Vestido de drácula, Nelson Quelio, de 67 anos, é veterano no carnaval em Campo Grande e lembra com saudade dos anos que se passaram. “Eram melhores porque não tinha tanta depredação”, lembra. Mesmo com a bagunça mais aflorada, o engenheiro civil ainda gosta de participar. “É um momento de se divertir”, completa.

Marcos, de 21 anos, tinha medo da multidão, mas acabou caindo na folia. (Foto: Kísie Ainoã)

Na Esplanada pelo segundo ano, o cabeleireiro Marcos Vinicius Duarte Rios, de 21 anos, conta que ficava com receio de ir à festa. “ Tinha medo de participar por medo da multidão e de assalto”, explica. No entanto, depois de ser convencido por amigos, não quis mais faltar. “Estou adorando”, finaliza.

Apesar da alegria, o carnaval na esplanada também teve registros que não combinam com a festa. Informações da Cruz Vermelha dão conta de que pelo menos cinco menores de idade, entre 15 a 17 anos, apareceram no pronto Socorro porque estavam alcoolizados. Batimento cardíaco e teor de álcool foi aferido e o Conselho Tutelar acionado.

O Cordão Valu volta na na terça-feira (25), com cortejo com a Charanga de Marchinhas, e apresentação das cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.

Nos siga no